Nós do GRAACC ajudamos no começo de uma nova história para o Arthur. Após ser diagnosticado com Linfoma de Burkitt, em sua cidade natal, Palmas (Tocantins), ele foi encaminhado para o nosso hospital.

Como seus pais não poderiam ficar longe de seu irmãozinho, Antony, de 2 anos, Arthur e sua família embarcaram em uma viagem para São Paulo em busca da cura, e se mudaram para bem pertinho daqui do GRAACC.

Sua mãe relatou que, no começo, não foi fácil: “Um sentimento devastador, um mundo que não conhecia, tudo era novo” — ela contou para nós. Mas aqui, tratamos e acolhemos para ser algo diferente.

Nós do GRAACC acolhemos o paciente Arthur, seus pais e o pequeno Antony como todos que passam por nosso hospital: “Sentimento de gratidão por estar em um hospital de referência, um hospital onde ele tivesse todo o amparo para que ele pudesse vencer. Fácil não foi, mas conseguimos” — celebra Rafaela.

No caminho em busca da vitória, Arthur tinha um amuleto: seu irmão. “Antony é a minha força” — ele diz.

E foi assim que, aos 8 anos, ele ganhou alta, graças ao tratamento de nosso hospital especializado, o trabalho de nossos profissionais e o amor de sua família. “Era muita aflição, choro e tristezas, mas fomos amparados. As pessoas foram maravilhosas e sempre lembraremos. Eles fizeram um trabalho impecável” — conta sua mãe.

Arthur contou com nossa equipe de médicos, enfermeiros e profissionais especializados. Essenciais para que ele pudesse voltar para casa e celebrar o Natal e Ano Novo. Como diz Rafaela, “desde a estrutura até os médicos” trabalharam pela vitória de seu filho.

Agora, Arthur Gabriel tem a chance de viver uma vida inteira, e realizar seu sonho: tornar-se cirurgião pediátrico e vir trabalhar aqui no GRAACC.

Neste fim de ano, faça a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes doando para o nosso hospital.

Acesse o nosso site, e faça sua doação.


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

II Forum AHPAS

Evento online e gratuito, participe!

Gala GRAACC 2023!

No dia 25 de setembro a Sala São Paulo recebeu mais de 700 convidados em...

Consulta para adolescentes e crianças com câncer

GRAACC, o hospital do adolescente e criança com câncer! Sabemos que receber a notícia de...