Nós do GRAACC ajudamos no começo de uma nova história para o Arthur. Após ser diagnosticado com Linfoma de Burkitt, em sua cidade natal, Palmas (Tocantins), ele foi encaminhado para o nosso hospital.

Como seus pais não poderiam ficar longe de seu irmãozinho, Antony, de 2 anos, Arthur e sua família embarcaram em uma viagem para São Paulo em busca da cura, e se mudaram para bem pertinho daqui do GRAACC.

Sua mãe relatou que, no começo, não foi fácil: “Um sentimento devastador, um mundo que não conhecia, tudo era novo” — ela contou para nós. Mas aqui, tratamos e acolhemos para ser algo diferente.

Nós do GRAACC acolhemos o paciente Arthur, seus pais e o pequeno Antony como todos que passam por nosso hospital: “Sentimento de gratidão por estar em um hospital de referência, um hospital onde ele tivesse todo o amparo para que ele pudesse vencer. Fácil não foi, mas conseguimos” — celebra Rafaela.

No caminho em busca da vitória, Arthur tinha um amuleto: seu irmão. “Antony é a minha força” — ele diz.

E foi assim que, aos 8 anos, ele ganhou alta, graças ao tratamento de nosso hospital especializado, o trabalho de nossos profissionais e o amor de sua família. “Era muita aflição, choro e tristezas, mas fomos amparados. As pessoas foram maravilhosas e sempre lembraremos. Eles fizeram um trabalho impecável” — conta sua mãe.

Arthur contou com nossa equipe de médicos, enfermeiros e profissionais especializados. Essenciais para que ele pudesse voltar para casa e celebrar o Natal e Ano Novo. Como diz Rafaela, “desde a estrutura até os médicos” trabalharam pela vitória de seu filho.

Agora, Arthur Gabriel tem a chance de viver uma vida inteira, e realizar seu sonho: tornar-se cirurgião pediátrico e vir trabalhar aqui no GRAACC.

Neste fim de ano, faça a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes doando para o nosso hospital.

Acesse o nosso site, e faça sua doação.


Compartilhe:

Corrida e Caminhada GRAACC Inscrições abertas! Participe!

Venha correr pela cura de nossos pacientes! Convide seus amigos e familiares e corra ou...

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...

Gente do Bem: Uma vida dedicada à solidariedade

Nossa doadora Daniela Santana nos conta como uma experiência pessoal reafirmou seu compromisso com a...

Rede de Apoio: GRAACC

Histórias emocionantes de superação em nosso hospital

Retorno às aulas com segurança

Infectologista do Hospital do GRAACC orienta como se preparar para este momento