Somos um dos únicos centros especializados em câncer infantil a realizar transplantes e responsáveis por 1 a cada 6 procedimentos em crianças e adolescentes realizados no país.

 

Conforme disse a Dra. Adriana Seber durante sua palestra no II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC, “montar um centro de transplante de medula óssea é um desafio”.

 

Mas, alcançamos essa conquista e somos muito gratos a todos os parceiros que nos ajudaram a chegar até aqui e a cumprir o nosso propósito: garantir ao maior número possível de crianças e adolescentes todas as chances de cura do câncer infantojuvenil, com qualidade de vida.

 

Ainda no congresso, foram abordadas as etapas essenciais e necessárias ao estabelecer um serviço de transplante de medula, como a construção de uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, a implementação de protocolos rigorosos se segurança e a criação de uma infraestrutura adequada. “O paciente que chega na unidade de transplante tem alto risco de infecção, precisamos ter todo cuidado com ele e oferecer um ambiente seguro”, reforçou a Dra. Fabianne Carlesse, médica infectologista do GRAACC.


Compartilhe:

Comemore conosco mais uma conquista

O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...

Solidariedade em prol da cura: Inexplicável estreia nos cinemas

Prepare-se para se emocionar! A produtora Clube Filmes acaba de lançar o trailer do seu...

Jantar Gala GRAACC 2022

Este ano, o GRAACC comemora três décadas onde levamos chances de cura para crianças e...

Artista francês pinta capacete de Pipo Derani em prol do nosso hospital.

Um dos principais nomes do endurance mundial, piloto fecha parceria com o artista Jisbar e...