Neste webinar, a nossa oncologista pediátrica, Dra. Carla Renata Donato Macedo, vai abordar o diagnóstico e modalidades terapêuticas envolvidas no tratamento dos tumores oculares na infância.

O retinoblastoma é um tumor embrionário raro que se origina na retina neural, sendo o tumor maligno intra-ocular mais frequente encontrado nas crianças.

Mais de 90% dos casos são diagnosticados antes dos cinco anos de idade. Sendo a idade mediana ao diagnóstico de 2 anos. A doença pode ser unilateral ou bilaterais. Sendo estes últimos sempre relacionados com mutações germinais.

O tratamento do Retinoblastoma é complexo e depende de equipe multidisciplinar especializada. O planejamento terapêutico é individualizado e devemos levar em consideração a idade do paciente, doença unilateral ou bilateral, extensão e localização da doença. Cura-se 90% destes pacientes. Com o diagnóstico precoce. Além de a disponibilidade das atuais modalidades de tratamento, além de curar, podemos preservar os olhos e visão residual.

Inscreva-se neste webinar pelo link.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Nossa paciente do GRAACC celebra cura

Em 2011, chegar aqui, no GRAACC, foi sinônimo de esperança de cura para Bianca. Após...

Santander amplia programa Amigo de Valor e beneficia nosso hospital

Até o dia 30 de junho, o Santander receberá contribuições para hospitais pediátricos e organizações...

Cotação para aquisição de acelerador linear

O GRAACC torna público que está adquirindo um Acelerador Linear por meio da CPP nº...