Certificados

O Hospital do GRAACC preza pela excelência do tratamento que realiza em seus pequenos pacientes e, por isso, tem uma equipe muito comprometida com a segurança e a qualidade dos serviços prestados. Este comprometimento pode ser validado pelos altos índices de cura e também pelas certificações alcançadas ao longo dos anos.

Uma das mais importantes foi a conquista da acreditação hospitalar Joint Comission International (JCI), que concede um selo internacional a centros médicos que estão alinhados com as melhores práticas assistenciais definidas por padrões internacionais.

Ter o selo JCI é um grande orgulho para o Hospital do GRAACC, que foi a primeira instituição especializada em oncologia pediátrica no Brasil a receber a certificação e um dos 33 hospitais brasileiros, entre os cerca de 6 mil , a ter a acreditação.

JOINT COMMISSION INTERNATIONAL

Nosso hospital conquistou, em 2017, a acreditação hospitalar da Joint Commission International (JCI) por estar em conformidade contínua de seus padrões internacionais de assistência médica. A conquista demonstra a qualidade de nossos serviços e reflete o compromisso da organização com a prestação de cuidados seguros e eficazes ao paciente.

Entre outros processos, a acreditação avalia, por exemplo, a gestão de todos os serviços do hospital, incluindo os documentos como as políticas, normas e rotinas internas, o gerenciamento de indicadores, planos de ação das áreas, além do mapeamento de processos e gestão de riscos.

Também verifica a gestão institucional, a infraestrutura a qualificação dos profissionais e o atendimento ao paciente e como ele, e seus acompanhantes, percebem a experiência hospitalar.

A cada três anos, a JCI revalida sua certificação em um processo de avaliação contínua.
Nosso hospital foi re-acreditado em 2020 e 2023.

Para saber mais
www.jointcommissioninternational.org
jciquality@jcrinc.com

Com um trabalho dedicado e de excelência culminou, em 2008, com o reconhecimento da qualidade da gestão do corpo de voluntários da instituição, por meio da certificação ISO 9001