A história de nossa paciente Caroline é uma verdadeira inspiração de coragem e inocência.

Aos 8 anos de idade, um diagnóstico de câncer abalou a vida da pequena menina. No entanto, sua mãe, numa atitude protetora, escolheu ocultar a dura realidade da doença, disfarçando-a como uma simples sinusite.

Foi por meio das páginas de um livro, ao se deparar com a palavra “tumor”, que Caroline, começou a decifrar a verdade oculta. Ligando os pontos entre o que ouvira frequentemente nas consultas médicas e aquela palavra, a jovem questionou a mãe, que não pôde mais disfarçar a realidade. Assim, Caroline teve o primeiro vislumbre da jornada que tinha pela frente.

“Mesmo muito nova, enfrentei o câncer com maturidade. Entendia que era mais fácil uma criança conseguir enfrentar a doença do que um adulto. Nunca pensei em outra coisa a não ser a cura. Eu tinha em mente que o adulto se entrega, mas a criança, não”, conta Caroline.

Em nosso hospital, a jovem passou por cirurgias, sessões de radioterapia e quimioterapia, com uma força admirável. O hospital era como um lugar de esperança, repleto de apoio e acolhimento. O local colorido trazia afago e mitigava a sensação de estar em um ambiente hospitalar. “Demorei para assimilar a realidade do câncer, pois a atmosfera carinhosa e alegre do hospital me fazia esquecer onde estava”, revelou Caroline.

Enquanto tratava o câncer, Caroline deu início à sua formação acadêmica, na época, em Publicidade  e logo integrou a equipe de marketing da empresa como estagiária.

Caroline não apenas venceu o câncer, mas também conquistou seu espaço no mundo profissional. Seu talento a levou a se consolidar na empresa, onde exerce suas habilidades até os dias atuais. Além disso, está prestes a se casar no próximo mês, e com grande determinação, está a poucos passos de concluir seu percurso acadêmico, formando-se como profissional de Marketing ao final deste ano.

A história de Caroline ressalta que a força interior, a capacidade de superação e o suporte adequado têm o poder de transformar obstáculos em triunfos. “A doença em si não foi uma barreira. O que passei serve de inspiração para superar muitos desafios na vida. Temos que acreditar sempre que tudo vai dar certo”, enfatizou a jovem.


Compartilhe:

Corrida e Caminhada GRAACC Inscrições abertas! Participe!

Venha correr pela cura de nossos pacientes! Convide seus amigos e familiares e corra ou...

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...

Selo Doar: Certificado

O Hospital do GRAACC acaba de ser certificado com o Selo Doar! Confira os critérios...

Participamos da Integração de Unidades de Oncologia

Nossa médica oncologista pediátrica, Dra. Andrea Cappellano, que também é presidente da Sociedade Latino Americana...

Corrida e Caminhada: Correndo pela cura

Ontem aconteceu nossa tão esperada Corrida e Caminha Comexport GRAACC e foi um sucesso. Fomos mais...