QUEM SOMOS

 

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir.

O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil.

   MISSÃO

 

Garantir a crianças
e adolescentes com
câncer, dentro do
mais avançado
padrão científico,
o direito de
alcançar todas
as chances de
cura com qualidade
de vida.

VISÃO

 

Ser reconhecido como
centro de referência
sustentável de ensino,
pesquisa, diagnóstico e
tratamento do câncer
infanto-juvenil,
prioritariamente
para crianças e jovens
de baixa renda,
promovendo impacto
na assistência à saúde.

VALORES

 

Competência
Ética
Transparência
Solidariedade
Trabalho em equipe
Igualdade nas relações
Sustentabilidade

 FUNDADORES

Desde 1971, Lea Della Casa Mingione dedica sua vida ao voluntariado. Por seu trabalho com as crianças e o conhecimento obtido sobre as grandes necessidades na área de tratamento de câncer infantojuvenil, se junta ao Dr. Sergio Petrilli e ao Sr. Jacinto Antonio Guidolin em 1990 para formar o “tripé” que viria a ser a base fundadora do GRAACC em 4 de novembro de 1991.

Dentro dessa proposta, Lea, superintendente emérita do voluntariado, organizou o setor de voluntariado do GRAACC, atualmente com cerca de 500 participantes.

Graduado em engenharia civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie em 1968, Jacinto Guidolin participou da execução de obras importantes, como viadutos da Rodovia dos Imigrantes e o edifício da Av. Paulista com a Rua Frei Caneca e também da primeira unidade do Hospital do GRAACC. Foi também o primeiro presidente do GRAACC e atuou nesta função de 1991 a 2001.  Atualmente, é vice-presidente do GRAACC e membro do Conselho de Administração da instituição.

Dr. Antonio Sérgio Petrilli é superintendente médico do GRAACC, Professor Titular do Departamento de Pediatria da UNIFESP e Chefe do Setor de Oncologia Pediátrica do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina. Formado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1964 – 1970), fez mestrado e doutorado em pediatria pela Escola Paulista de Medicina.

Insatisfeito com as taxas de cura do câncer infantil no país, em 1991, foi cofundador do GRAACC que com o apoio da sociedade, da universidade e do empresariado garante todas as chances de cura a crianças e adolescentes com câncer.

NOSSO HOSPITAL

Referência no tratamento de casos de maior complexidade do câncer infantojuvenil, o Hospital do GRAACC tem todos os recursos para diagnosticar e tratar a doença em uma perspectiva multiprofissional, integrada e humanizada.

Em 2016

3724

Pacientes atendidos

597

Voluntários

249

Residentes multiprofissionais

27

Pesquisas realizadas

NOSSA HISTÓRIA

TRANSPARÊNCIA

Em 2016, o GRAACC recebeu a doação de quase 190 mil pessoas e empresas.
Veja como foi investido os recursos doados para o GRAACC e acompanhe nossa auditoria financeira.

ESTATUTO DO GRAACC

 

Conheça com mais detalhes os objetivos e as estratégias do GRAACC acessando o estatuto de nossa instituição..

Leia o Estatuto

.

.