Superintendente Médico do Hospital do GRAACC é destaque em oncologia no IX Prêmio Octavio Frias de Oliveira

O superintendente médico do Hospital do GRAACC, Dr. Sergio Petrilli, receberá no dia 6 de agosto o IX Prêmio Octavio Frias de Oliveira, como personalidade de destaque em Oncologia.
Idealizada pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e patrocinada pelo Grupo Folha, a premiação reconhece e estimula contribuições de pesquisadores e profissionais brasileiros que atuam na prevenção e tratamento contra o câncer.
Um dos fundadores do GRAACC, Dr. Sergio Petrilli está sendo reconhecido pelo seu trabalho na oncologia pediátrica e sua contribuição para que crianças e adolescentes tenham acesso a todas as chances de cura no hospital da instituição.
A escolha de seu nome foi feita por uma comissão julgadora composta por representantes do ICESP, da Faculdade de Medicina da USP, do Hospital das Clínicas da FMUSP, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Academia Nacional de Medicina, da Academia Brasileira de Ciências, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp) e da Folha de S. Paulo.
Segundo o site da premiação, a categoria Personalidade de Destaque do Prêmio Octavio Frias de Oliveira – Icesp expressa não apenas reconhecimento, mas também gratidão àqueles que formaram e lideraram equipes, criaram instituições e propuseram métodos de trabalho, que  contribuíram de modo marcante para o avanço da pesquisa e do tratamento em oncologia no Brasil.
IX Prêmio Octavio Frias de Oliveira
6 de agosto – segunda
19h30
Teatro da Faculdade de Medicina da USP 
Av. Dr. Arnaldo, 455 – ao lado do metrô Clínicas
Mais informações: www.premiooctaviofrias.com.br