Apesar de muito jovem, Matheus Fernandes Simão, de 25 anos, teve sua vida transformada intensamente ao acompanhar a jornada de tratamento do câncer enfrentado por sua mãe. Ele permaneceu ao lado dela durante todo o período dos cuidados médicos, testemunhando de perto os desafios e obstáculos do período.

A perda de sua mãe, devido ao diagnóstico tardio, sensibilizou o engenheiro mecânico para a causa, levando-o a dedicar-se a disseminar a importância da detecção precoce do câncer como meio de alcançar maiores chances de cura para a doença.

E ao deparar-se com uma edição da Revista Sorria, publicação da Editora Mol que é vendida na Drogaraia e destina parte de suas vendas para a nossa instituição, Matheus se aproximou do GRAACC. A partir desse momento, ele buscou entender melhor o trabalho que realizamos, como centro médico de referência no tratamento do câncer em crianças e adolescentes, e há sete meses tornou-se um doador mensal de nossa instituição através de nosso site.

“Decidi fazer parte desta rede de apoio ao Hospital do GRAACC porque busquei transformar a dor em algo positivo, inspirado pela alegria que minha mãe sempre irradiava. Além disso, reconheço a importância de uma estrutura adequada para o tratamento do câncer. Tenho grande admiração pelo trabalho realizado no tratamento das crianças. E quando você sabe que está recebendo um tratamento de qualidade, isso reconforta e alivia o sofrimento”, destaca o jovem.

Matheus é parte das milhares de pessoas e empresas que ajudam nosso hospital a oferecer todas as chances de cura a crianças e adolescentes com câncer.

Agradecemos imensamente por acreditar em nosso trabalho.


Compartilhe:

Parceiros do GRAACC: Abril | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Temos uma nova campanha: Eu acredito!

Nova campanha publicitária reforça que a cura do câncer infantil é possível

Conscientização sobre a Resistência Antimicrobiana

Entre os dias 18 e 24 de novembro, aconteceu a Semana Mundial de Conscientização sobre...

Confirma como foi o show do nosso aniversário

Uma tarde incrível celebrando o aniversário do GRAACC