Para celebrar nossas três décadas de história na oncologia pediátrica no país produzimos, por meio da lei de incentivo à cultura, o livro “GRAACC 30 anos – Uma história de pioneirismo no tratamento do câncer infantojuvenil”. A publicação conta, através de depoimentos de pessoas que atuam ou atuaram em nossa instituição, nossa trajetória de comprometimento e dedicação como um centro de referência para o tratamento do câncer em crianças e adolescentes.

A literatura, organizada pela historiadora Monica Musatti Cytrynowicz, reuniu depoimentos sobre tratamentos oncológicos, infraestrutura de saúde, expectativas de cura e a atuação de equipes multiprofissionais, além de destacar os avanços médicos e as conquistas do GRAACC ao longo de sua história.

“Este livro é uma forma de celebrar cada vitória e também de reconhecer os desafios enfrentados para chegar até aqui. É um tributo a todos os profissionais de saúde, voluntários, doadores, sobretudo, aos pacientes e seus familiares que enfrentaram a batalha contra o câncer com coragem e determinação”, ressaltou Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital.

O livro “GRAACC 30 anos – Uma história de pioneirismo no tratamento do câncer” foi produzido com incentivo da Lei Rouanet e exemplares foram distribuídos gratuitamente à bibliotecas municipais e estaduais e centros de ensino na cidade de São Paulo para possibilitar o acesso da população à obra para leitura e pesquisas acadêmicas. Com apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal, as empresas que destinaram parte de seu imposto de renda para viabilizar a publicação foram: Jaepel, Banco Daycoval, Newcom, Banco Haitong, One, Andorinha Supermercado, Tegma, Comerc  e Pysco.

Ao longo dos anos, o GRAACC não apenas tratou do câncer infantojuvenil, mas também investiu em pesquisa, educação e conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e, com isso, alcançar maiores chances de cura à doença.

Para adquirir seu exemplar, acesse: https://lojagraacc.com.br/produtos/livro/

Faça o download do livro em pdf, clicando na imagem abaixo.


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Um compromisso com a cura do câncer infantojuvenil

Foi através de uma participação na campanha McDia Feliz que Francisco Bustamante iniciou sua história...

Queda da Cobertura Vacinal Infantojuvenil

Tendência vem sendo observada há alguns anos e foi agravada com a chegada da pandemia

Bettanin apoia nosso hospital através do Setembro Dourado

Para sensibilizar os consumidores para a importância do combate ao câncer infantojuvenil, a nossa parceira...