Doações para FUMCAD

Ainda dá tempo de direcionar até 3% do imposto de renda para o FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo. As destinações podem ser feitas até 30 de abril diretamente no ato declaração de IR.Confira o passo a passo:

Primeiro é preciso ser optante do Modelo Completo na Declaração do Imposto. Poderão fazer a destinação tanto pessoas que tem Imposto a Restituir quanto pessoas que tenham Imposto a Pagar.

Esta destinação deve ser feita por meio do pagamento da DARF, emitida diretamente na página da Declaração do IR.

O cálculo é feito automaticamente, após o preenchimento de toda a declaração.

Preencha completamente a declaração e no final vá na barra lateral de opções e clique em:

“Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”

Selecione o tipo de Fundo, como MUNICIPAL. Depois escolha o Estado de “SP – São Paulo” e o Município de São Paulo – FUMCAD SP – CNPJ: 97.537.776/0001-87

O Programa da Receita fará o cálculo da DARF automaticamente já no limite máximo permitido. Por isso, é importante que a pessoa tenha preenchido toda a sua declaração anteriormente.

A seguir, na barra lateral, entre na opção IMPRIMIR e clique em DARF – DOAÇÕES DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO – ECA para gerar a DARF da sua destinação.

Reforçamos o que o pagamento desta DARF deverá acontecer até o dia 30 de abril de 2019.

Na barra lateral, ainda no Resumo da Declaração, clique em CÁLCULO DO IMPOSTO e veja que o valor da destinação já foi considerado no campo DEDUÇÃO DE INCENTIVO.

As destinações realizadas no ato da entrega da Declaração do IR serão direcionadas ao FUMCAD SP e beneficiará instituições com projetos aprovados no fundo, como os do GRAACC.

Para saber mais:

https://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/forms/conheca.aspx

Bruno Covas fala sobre a doação para o FUMCAD, assista o vídeo abaixo: