Maria Lucia Galves, de 68 anos, é nossa doadora há 13 anos. Um ano antes de começar a contribuir com a nossa instituição, ela conheceu a história de Frederico, um de nossos pacientes.
Em 2011, Maria Lucia, professora universitária aposentada, recebeu uma correspondência do GRAACC com uma foto de Frederico. Essa coincidência intensificou seu sentimento de proximidade com o GRAACC e com Frederico. “Os rostinhos das crianças nas cartas do GRAACC são todos bonitinhos. Porém, a imagem do Frederico despertou em mim algo tão bom, como se tivéssemos um laço familiar afetivo. Foi algo inexplicável”, relembra Maria Lucia, que naquele momento decidiu se tornar nossa doadora.
Esse sentimento só cresceu ao longo do tempo. Através dos materiais e informações do nosso hospital, ela soube que Frederico havia alcançado a cura. “É muito interessante este trabalho de divulgação que o GRAACC faz para tornar público tudo o que fazem. Foi através desta transparência que tive notícias da cura do Frederico. Me emocionei ao saber da notícia. Afinal, este menino me encheu de um sentimento muito grande de bem querer por ele”, conta emocionada a aposentada.
Hoje, Maria Lucia continua acreditando na cura do câncer infantojuvenil e contribuindo para que milhares de crianças e adolescentes com câncer recebam tratamento médico de qualidade e possam ter um futuro promissor. E nós, seguimos trabalhando para que mais meninos e meninas, como Frederico, possam crescer com saúde.
O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...
Desde 2016, a Lemar Logística e Transportes apoia o GRAACC transportando doações para nossa instituição....
Diagnosticar precocemente o câncer infantojuvenil, além de aumentar as chances de cura em mais de...
Prepare-se para se emocionar! A produtora Clube Filmes acaba de lançar o trailer do seu...