O nosso hospital, referência no tratamento de alta complexidade de câncer infantojuvenil, investiu R$4 milhões na ampliação. E novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passa a ter mais 9 leitos. Nós precisamos paralisar o projeto por conta de readequações necessárias no período da pandemia de Covid-19. Devido a isso, retomado no final de 2022 para expandir o tratamento a milhares de crianças e adolescentes atendidas pelo Hospital do GRAACC anualmente.

“Com o arrefecimento da pandemia, principalmente pela eficácia da vacinação contra a Covid-19, o GRAACC volta às suas estratégias de expansão do atendimento e adequação de ambientes para continuar promovendo medicina de excelência com segurança e ainda mais conforto e qualidade de vida aos pacientes, seus acompanhantes e equipes”, comenta Dr. André Negrão, nosso CEO.

Notamos a necessidade e ampliamos o número de leitos no hospital. Sobretudo depois de perceber a crescente demanda para tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Principalmente os casos mais complexos, que chegam no aqui no GRAACC todos os dias. “Foi necessário desenvolver um plano de movimentos táticos, considerando o deslocamento de alguns setores do hospital para que pudéssemos ter novos leitos”, acrescenta nosso CEO.

Nova UTI

A nova ala está situada no 6º andar da Unidade Pedro de Toledo do nosso hospital. Com a reforma, instalamos mais 9 leitos, passando de 10 para 19 leitos de UTI especializada em oncologia pediátrica.

O espaço conta com uma estrutura moderna completa e conforto aos pacientes e seus familiares, ampliando o tratamento de excelência a crianças e adolescentes com câncer em tratamento aqui no GRAACC. A obra faz parte do plano de expansão da instituição, que prevê novas alas de internação, reformas de espaços internos e readequações de áreas de apoio. A previsão é que a  gente invista nos próximos meses é de mais R$15 milhões, que serão captados por meio de doações.

Confira fotos:


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Doação Premiada ajuda crianças com câncer

Veja o regulamento da Doação Premiada GRAACC

Aprendizagens na pandemia

Desde o início da pandemia, em março de 2020, cientistas e médicos têm se dedicado...

Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil

Hoje, 15 de fevereiro, é celebrado o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil para...