O nosso hospital, referência no tratamento de alta complexidade de câncer infantojuvenil, investiu R$4 milhões na ampliação e novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passa a ter mais 9 leitos. O projeto, que precisou ser paralisado por conta de readequações necessárias no período da pandemia de Covid-19, foi retomado no final de 2022 para expandir o tratamento a milhares de crianças e adolescentes atendidas pelo Hospital do GRAACC anualmente.
“Com o arrefecimento da pandemia, principalmente pela eficácia da vacinação contra a Covid-19, o GRAACC volta às suas estratégias de expansão do atendimento e adequação de ambientes para continuar promovendo medicina de excelência com segurança e ainda mais conforto e qualidade de vida aos pacientes, seus acompanhantes e equipes”, comenta Dr. André Negrão, nosso CEO.
A necessidade de ampliar o número de leitos no hospital e adequar a estrutura foi percebida diante da crescente demanda para tratamento de crianças e adolescentes com câncer, principalmente os casos mais complexos, que chegam no aqui no GRAACC todos os dias. “Foi necessário desenvolver um plano de movimentos táticos, considerando o deslocamento de alguns setores do hospital para que pudéssemos ter novos leitos”, acrescenta nosso CEO.
A nova ala está situada no 6º andar da Unidade Pedro de Toledo do nosso hospital. Com a reforma, foram instalados mais 9 leitos, passando de 10 para 19 leitos de UTI especializada em oncologia pediátrica.
O espaço conta com uma estrutura moderna completa e conforto aos pacientes e seus familiares, ampliando o tratamento de excelência a crianças e adolescentes com câncer em tratamento aqui no GRAACC. A obra faz parte do plano de expansão da instituição, que prevê novas alas de internação, reformas de espaços internos e readequações de áreas de apoio. A previsão de investimento nos próximos meses é de mais R$15 milhões, que serão captados por meio de doações.
Confira fotos:
Técnica inovadora eleva as chances de cura do câncer ocular com qualidade de vida
Hospital do GRAACC recupera função renal de pacientes graves com hemodiálise de última geração
Infectologista do Hospital do GRAACC orienta como se preparar para este momento