O nosso hospital, referência no tratamento de alta complexidade de câncer infantojuvenil, investiu R$4 milhões na ampliação. E novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passa a ter mais 9 leitos. Nós precisamos paralisar o projeto por conta de readequações necessárias no período da pandemia de Covid-19. Devido a isso, retomado no final de 2022 para expandir o tratamento a milhares de crianças e adolescentes atendidas pelo Hospital do GRAACC anualmente.

“Com o arrefecimento da pandemia, principalmente pela eficácia da vacinação contra a Covid-19, o GRAACC volta às suas estratégias de expansão do atendimento e adequação de ambientes para continuar promovendo medicina de excelência com segurança e ainda mais conforto e qualidade de vida aos pacientes, seus acompanhantes e equipes”, comenta Dr. André Negrão, nosso CEO.

Notamos a necessidade e ampliamos o número de leitos no hospital. Sobretudo depois de perceber a crescente demanda para tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Principalmente os casos mais complexos, que chegam no aqui no GRAACC todos os dias. “Foi necessário desenvolver um plano de movimentos táticos, considerando o deslocamento de alguns setores do hospital para que pudéssemos ter novos leitos”, acrescenta nosso CEO.

Nova UTI

A nova ala está situada no 6º andar da Unidade Pedro de Toledo do nosso hospital. Com a reforma, instalamos mais 9 leitos, passando de 10 para 19 leitos de UTI especializada em oncologia pediátrica.

O espaço conta com uma estrutura moderna completa e conforto aos pacientes e seus familiares, ampliando o tratamento de excelência a crianças e adolescentes com câncer em tratamento aqui no GRAACC. A obra faz parte do plano de expansão da instituição, que prevê novas alas de internação, reformas de espaços internos e readequações de áreas de apoio. A previsão é que a  gente invista nos próximos meses é de mais R$15 milhões, que serão captados por meio de doações.

Confira fotos:


Compartilhe:

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Final de ano e a pandemia

Elaboramos um guia com algumas orientações para diminuir os riscos e auxiliar a segurança.

App Belacausa em prol do GRAACC

  O App belacausa juntou-se ao GRAACC num linda parceria para vencer o câncer infantojuvenil!...

Recuperação de Função Renal nos pacientes oncológicos

Hospital do GRAACC recupera função renal de pacientes graves com hemodiálise de última geração