Você sabia que a doação de sangue de uma única pessoa pode contribuir com o tratamento de até quatro crianças atendidas em nosso hospital?
Esse ato solidário é essencial para salvar vidas, já que a quimioterapia e a radioterapia (além da própria doença de base), que fazem parte do tratamento oncológico, provocam a diminuição das células sanguíneas.
Nossos pacientes apresentam grande demanda transfusional. Todos os meses são realizadas mais de 500 transfusões de sangue em nosso hospital, o que corresponde a um consumo superior a 1000 unidades de hemocomponentes (produtos derivados do fracionamento do sangue total), principalmente concentrados de hemácia e plaquetas. Cerca de 80% dessas transfusões ocorrem em pacientes internados e os outros 20% em regime ambulatorial.
A doação de sangue é um procedimento rápido, seguro e, para doar, é necessário atender aos seguintes requisitos:

Nos ajude a evitar o desabastecimento dos estoques de sangue. Faça sua doação!
Se você está em São Paulo e quer ser um doador de sangue do GRAACC, basta procurar a unidade de coleta da Sociedade Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) mais próxima da sua casa, que pode ser pesquisada aqui.
Para saber mais, clique aqui.

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Em setembro, São Paulo sediará o CONVOCC, onde voluntários de todo o Brasil se reunirão...

Profissionais dedicados à excelência no cuidado intensivo participaram do XVII Simpósio Multidisciplinar de Medicina Intensiva,...

Recebemos a certificação da Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea (SBTMO)...