A Dra. Fabianne Calesse, nossa médica infectologista, participou do TIMM Congress, um dos mais importantes congressos internacionais de micologia, que reúne especialistas de diversos países para debater avanços no diagnóstico, tratamento e manejo de infecções fúngicas.

Durante o congresso, realizado no último mês, na Espanha, ela abordou o tratamento da aspergilose em pacientes pediátricos onco-hematológicos e o Pediatric/Neonatal EQUAL Candida Score, estudo multicêntrico que contribui para aprimorar o manejo de infecções fúngicas em crianças e recém-nascidos.

A presença da Dra. Fabi no evento reforça o compromisso do GRAACC com a excelência médica, a produção científica e a constante busca por inovações que elevem a qualidade do cuidado oferecido às crianças e adolescentes com câncer.

 


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Gratidão que transforma vidas: a jornada de Thaís e Yuri

Cada família que atravessa as portas do Hospital do GRAACC carrega consigo uma história única,...

GRAACC Futebol Clube 2022: confira como foi mais uma edição do evento

Jogadores e celebridades vestiram a camisa do nosso hospital e jogaram contra o câncer infantil...

21 de setembro: Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

O transplante de medula óssea pode ser uma etapa importante no tratamento de várias doenças,...