Ontem, 15 de fevereiro, celebramos o Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil.

Em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, divulgamos em nossas redes sociais a Turma da Mônica na campanha “Carequinhas Contra o Câncer Infantil”, ocorrida em 2013. Para a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce no aumento das chances de cura da doença.

Na campanha, os personagens apareceram de cabeça raspada. Seja em canais abertos e fechados da tevê, em revistas infantojuvenis, jornais, cinemas, peças de mobiliário urbano e no site www.carequinhas.com.br.

Para ajudar pais, responsáveis e profissionais da saúde a perceber quais são os principais sinais dos tumores infantis. Acesse nossa cartilha “E se for câncer infantil? Os sinais da doença e as chances de cura”.

Na publicação, você terá acesso, de forma didática, a informações gerais sobre a doença, os principais tratamentos, as chances de cura e também vai conhecer as principais características dos tumores com maior incidência na infância e adolescência.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Congresso GRAACC: NGS em leucemias pediátricas

O III Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC acontece no Centro de Convenções Frei...

A história do ex-paciente Leandro

No calor de Belém do Pará, entre brincadeiras e risadas, havia um menino que não...

Parcerias que fortalecem nosso propósito

Hoje, 09 de dezembro, foi um dia especial no GRAACC. Recebemos duas visitas muito significativas...