Nós do GRAACC criamos a Escola Móvel, pois entendemos que a educação e saúde são direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Primordialmente garantimos que nossos pacientes tenham acesso, não só a um tratamento de excelência em oncologia pediátrica, mas também a uma educação de qualidade que criamos o projeto Escola Móvel.

Em primeiro lugar, os idealizadores foram os professores Amália Covic e Eduardo Kanemoto. A Escola Móvel mantém nossos pacientes envolvidos nas atividades escolares durante todo o tratamento do ensino fundamental até o ensino médio.

Contudo, atendemos os nossos pacientes alunos individualmente por nossos professores em diferentes ambientes do hospital. As aulas podem acontecer na quimioterapia, na internação, na brinquedoteca, na recepção e até na UTI. E são todas adaptadas à rotina de tratamento do paciente. E seguem o currículo da escola de origem.

O nosso projeto da Escola Móvel é reconhecida pelo MEC!

Já influenciou a política pública na cidade de Santos. Em que instituiu uma Lei em que as classes hospitalares seguem o modelo de nosso projeto. Este ano, a Escola Móvel foi, mais uma vez, reconhecida por seus resultados. Ela foi a primeira colocada do Prêmio Fazer o Bem. Coordenado pelo Instituto do Câncer Infantil, parceira da empresa Arroz Prato Fino. Que reconheceu instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Dia de Doar 2022: o GRAACC veste esta camisa

O nosso hospital, que tem cerca de 70% do orçamento composto por doações, veste a...

Humanização no tratamento do câncer infantil

Humanização para lidar com os pacientes.  As crianças do GRAACC,  referência em humanização hospitalar infantil, ...

Prof. Clóvis de Barros no Encontros GRAACC

Na noite da última quarta-feira, 26/11, realizamos mais um “Encontros GRAACC”, e dessa vez com...