Nós do GRAACC criamos a Escola Móvel, pois entendemos que a educação e saúde são direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Primordialmente garantimos que nossos pacientes tenham acesso, não só a um tratamento de excelência em oncologia pediátrica, mas também a uma educação de qualidade que criamos o projeto Escola Móvel.

Em primeiro lugar, os idealizadores foram os professores Amália Covic e Eduardo Kanemoto. A Escola Móvel mantém nossos pacientes envolvidos nas atividades escolares durante todo o tratamento do ensino fundamental até o ensino médio.

Contudo, atendemos os nossos pacientes alunos individualmente por nossos professores em diferentes ambientes do hospital. As aulas podem acontecer na quimioterapia, na internação, na brinquedoteca, na recepção e até na UTI. E são todas adaptadas à rotina de tratamento do paciente. E seguem o currículo da escola de origem.

O nosso projeto da Escola Móvel é reconhecida pelo MEC!

Já influenciou a política pública na cidade de Santos. Em que instituiu uma Lei em que as classes hospitalares seguem o modelo de nosso projeto. Este ano, a Escola Móvel foi, mais uma vez, reconhecida por seus resultados. Ela foi a primeira colocada do Prêmio Fazer o Bem. Coordenado pelo Instituto do Câncer Infantil, parceira da empresa Arroz Prato Fino. Que reconheceu instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil.


Compartilhe:

Inauguramos a revitalização de nossa internação

Hoje, 26 de dezembro, inauguramos a revitalização de nossa segunda ala de internação. A área,...

Doação Premiada: Resultado

Saiba qual foi o número sorteado na campanha

Maria Helena – a menina do olho de vidro

O primeiro sinal veio em forma de luz. Um reflexo branco no olho da pequena...

Lançamos nova campanha: Vamos vencer essa fase

Para reforçar o nosso posicionamento em sermos uma das principais referências no tratamento de crianças...