Doar é uma ação que faz bem, tanto para quem doa, quanto para quem recebe. É um ato de amor e preocupação com o próximo.

E o dia 30 de novembro é uma data mundialmente escolhida para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da doação.

Conhecida por GivingTuesday, que vem na sequência das datas comerciais BlackFriday e CyberMonday nos Estados Unidos, é uma data conhecida no exterior e acontece sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças. Aqui no Brasil, a mobilização passou a fazer parte do movimento mundial em 2014 e hoje conta com 85 países.


Dia de Doar

Primeiramente, o objetivo do Dia de Doar é fortalecer uma cultura de doação. Uma coalizão de organizações e indivíduos promove o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, utilizando a doação como forma de promover a generosidade e como instrumento para fortalecer a democracia. A cultura de doar ajuda a construir um país mais solidário, no qual as pessoas se conectam com um objetivo em comum.

Antes de tudo, em 2020, o Dia de Doar teve como resultado R$ 2 milhões em doações on-line, com valor médio de R$ 75,66. Além disso, foram criadas 6 novas ações comunitárias e 31 histórias de doações compartilhadas.

Participe deste grande movimento pela generosidade, torne-se um doador do GRAACC e ajude a contribuir com o Hospital do GRAACC e com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A doação pode ser feita por pessoa física ou jurídica. Para conhecer melhor todo o trabalho realizado pelo GRAACC e também as maneiras de contribuir com o hospital, acesse: graacc.org.br/doar/.

 

 

 


Compartilhe:

Corrida e Caminhada GRAACC Inscrições abertas! Participe!

Venha correr pela cura de nossos pacientes! Convide seus amigos e familiares e corra ou...

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...

Dia do Médico Infectologista

Homenagem aos profissionais que fazem parte do nosso hospital

Parceiros do GRAACC: Janeiro/2024

Contamos com o apoio da sociedade, que através de doações, nos ajudam a continuar exercendo...

Retorno às aulas com segurança

Infectologista do Hospital do GRAACC orienta como se preparar para este momento