Doar é uma ação que faz bem, tanto para quem doa, quanto para quem recebe. É um ato de amor e preocupação com o próximo.

E o dia 30 de novembro é uma data mundialmente escolhida para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da doação.

Conhecida por GivingTuesday, que vem na sequência das datas comerciais BlackFriday e CyberMonday nos Estados Unidos, é uma data conhecida no exterior e acontece sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças. Aqui no Brasil, a mobilização passou a fazer parte do movimento mundial em 2014 e hoje conta com 85 países.


Dia de Doar

O Dia de Doar tem como objetivo fortalecer uma cultura de doação. Uma coalização de organizações e indivíduos promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como forma de promover a generosidade e instrumento para fortalecimento da democracia. A cultura de doar ajuda a construir um país mais solidário, com pessoas conectadas com um objetivo em comum. O hábito de doar deve ser praticado, fortalecido e passado adiante para que cada vez mais pessoas se envolvam com uma causa.

Em 2020, o Dia de Doar teve como resultado R$ 2 milhões em doações on-line, com valor médio de R$ 75,66. Além disso, foram criadas 6 novas ações comunitárias e 31 histórias de doações compartilhadas.

Participe deste grande movimento pela generosidade, torne-se um doador do GRAACC e ajude a contribuir com o Hospital do GRAACC e com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A doação pode ser feita por pessoa física ou jurídica. Para conhecer melhor todo o trabalho realizado pelo GRAACC e também as maneiras de contribuir com o hospital, acesse: graacc.org.br/doar/.

 

 

 


Compartilhe:

Eu acredito!

Nova campanha publicitária reforça que a cura do câncer infantil é possível

Diagnóstico Precoce

E se for câncer infantil? Orientações sobre os principais sintomas do câncer infantil.

Hospital do GRAACC recebe mais uma vez o Prêmio MESC

Nosso hospital novamente está no ranking das Melhores Empresas do Brasil em Satisfação dos Clientes...