O Dr. Ricardo Jorge Miglino, cardiologista argentino de 78 anos e que há mais de 50 abraçou o Brasil como sua segunda pátria, nos comove com sua história de vida e generosidade. Com a voz embargada pela emoção, ele compartilhou conosco sua profunda admiração pelo GRAACC e a razão por trás de seu gesto como nosso doador. “Crianças estão começando a vida, por isso, estão menos preparadas para o sofrimento. E uma criança recuperada de uma doença, como o câncer, vive a vida duas vezes. Isso é algo que realmente me sensibiliza muito”.
Ao longo de sua trajetória, o médico aposentado e sua falecida esposa sempre nutriram um carinho especial pelos pequenos, apoiando causas que promovessem o bem-estar infantil. Para ele, doar não é apenas um ato de caridade, mas uma forma de agradecer pelas bênçãos recebidas e de ser um instrumento de esperança para outras famílias. “Nós somos administradores do que Deus coloca em nossas mãos, e eu sou muito feliz em fazer a minha parte”, diz.
Com grande alegria, ele reforça a importância do trabalho do GRAACC: “Vocês não apenas curam, mas restauram sonhos. A união do conhecimento científico, da alta eficiência no uso dos recursos e da dedicação de cada profissional faz toda a diferença na vida dos pacientes”. E continua: “Os 72% de taxa de cura são um feito extraordinário, mas sei que o GRAACC não irá descansar até que alcance os 100% e cada criança tenha a chance de um futuro completo”.
A história do Dr. Ricardo nos inspira a seguir em frente, com mais força e determinação. Sua generosidade e confiança em nosso trabalho nos motiva a continuar buscando todas as chances de cura para o câncer infantojuvenil.
Agradecemos imensamente a ele e a todos os doadores por fazerem parte da nossa história.
Apoie o GRAACC, torne-se também um doador e nos ajude a salvar vidas.
Clique aqui e saiba como.

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Em 2011, chegar aqui, no GRAACC, foi sinônimo de esperança de cura para Bianca. Após...

Só em 2024, recebemos em nosso hospital mais de 400 novos casos de câncer infantojuvenil....

Sintomas, descoberta da doença, tratamento e os resultados obtidos em nosso hospital, que apresenta índice...