Em primeiro lugar em março de 2020, após perceber um carocinho na barriga da pequena Gabriela, então com 1 ano e 6 meses, a mãe (Fernanda Vieira Pinzon) agendou consulta na pediatra. Após alguns exames, veio o diagnóstico ainda preliminar de uma possível intolerância alimentar. Mas o carocinho aumentava de tamanho e a família decidiu procurar outras opiniões. Em Cuiabá (MT), uma gastroenterologista indicou uma especialista para fazer um ultrassom que revelou a existência de um tumor. Na ocasião, a família foi orientada a fazer o tratamento em São Paulo.

 “Saímos de nossa cidade, Primavera do Leste (MT), para passar quatro dias na capital paulista e acabamos ficando nove meses. Do mesmo modo, ao chegarmos para tratar nossa filha inicialmente em outro hospital. Ainda mais durante o processo diagnóstico meu marido perguntou para a médica que nos atendia se ela conhecia o Hospital do GRAACC. Ela respondeu que era apaixonada pelo Hospital do GRAACC e, nesse momento, decidimos ir para lá”, conta Fernanda.

Já na primeira consulta em nosso hospital com a Dra. Monica Cypriano, nossa atual diretora médica assistencial. Confirmou-se a presença de um câncer no rim, conhecido como tumor de Wilms. Desde já o tratamento começou de imediato. Além disso a família alugou um apartamento em São Paulo para acompanhar de perto a evolução da Gabi. Foram ciclos de quimioterapia juntamente com uma cirurgia para a retirada do tumor. Sobretudo em meio a todas as limitações impostas pela pandemia de Covid-19, que tornaram a jornada ainda mais desafiadora.

“Antes de tudo, eu nunca pensei em sentir amor por um hospital. Depois de conhecer o Hospital do GRAACC e fazer a primeira consulta, senti tanta segurança em toda a equipe médica que sabia que iria ficar tudo bem com minha filha”, revela Fernanda. Gabi teve alta em novembro de 2020 e faz acompanhamento, sob orientação do Hospital do GRAACC, na cidade de Cuiabá, com a mesma médica que fez o primeiro diagnóstico da doença.

“A última sessão de quimioterapia foi como um segundo aniversário. Hoje, com 3 anos, a Gabi leva uma vida normal. Vai à escola, brinca com os primos e amigos e vive grudadinha na irmã mais velha que sente um amor enorme por ela, a Manuela, de 7 anos, com quem entre tantas brincadeiras adora andar de bicicleta”, celebra Fernanda. É para proporcionar uma vida inteira pela frente a crianças, como a Gabi, que existimos.

Logo só conseguimos isso, porque contamos com a sua doação.

Saiba aqui como doar.


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

GRAACC e o câncer na adolescência

Diagnosticar e tratar câncer na adolescência é um dos grandes desafios da oncologia pediátrica. ...

Nosso McDia Feliz foi um sucesso!

O McDia Feliz 2023 foi um sucesso e, mais uma vez, beneficiou nosso hospital. Esta...

Recuperação de Função Renal nos pacientes oncológicos

Hospital do GRAACC recupera função renal de pacientes graves com hemodiálise de última geração