O Centro de Diagnóstico por Imagem possibilita que seja feito um diagnóstico preciso e ágil do câncer.   Nisso consiste uma das principais estratégias para alcançar altas chances de cura do câncer infantil. Por isso, o GRAACC investe, periodicamente, na atualização de seus profissionais e também na modernização de seu parque tecnológico. Em setembro, o Centro de Diagnóstico por Imagem inaugurou uma segunda sala de ressonância magnética, com equipamento de nível avançado.

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantil e foi o primeiro do Estado de São Paulo a adotar a tecnologia que, juntamente com softwares de última geração, permite maior precisão em relação à qualidade de imagens, mais economia com o sistema de refrigeração, além de mais velocidade na sequência de ressonâncias. Como consequência se consegue a redução no tempo de exame, o que é especialmente importante para as crianças pequenas.

No Hospital Graacc, os exames são aplicados principalmente para o estadiamento do tumor. Em outras palavras, para a análise médica da fase de desenvolvimento, extensão e gravidade do câncer.

“Essas tecnologias permitem fazer exame de imagem do crânio em nove minutos e, do corpo inteiro em cerca de trinta minutos, com alta sensibilidade para mostrar alterações na cabeça, perna, fígado e músculos e sem causar irradiação ao paciente”, detalha Dr. Henrique Lederman, médico responsável pelo Centro de Diagnósticos por Imagem.


Compartilhe:

Comemore conosco mais uma conquista

O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...

Tumores Infantis Ósseos: Webinar

Inscreva-se e participe

Relatório de Atividades: 2022

Preparamos nosso relatório de atividades com o objetivo de informar ao leitor tudo o que...

Estivemos em congresso sobre radioterapia

Entre os dias 11 e 14 de novembro, a Dra. Fernanda Belletti, física médica, e...