Dados de 33 centros brasileiros certificados pela Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea (SBTMO) são repassados ao Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR), responsável pela compilação, gerenciamento e análise das informações.

Nosso Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infantojuvenil, acaba de ser certificado pela Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea (SBTMO) por participar do Registro Multicêntrico de Transplantes de Células – Tronco Hematopoéticas (TCTH) autólogos e alogênicos para doenças malignas e não malignas.

“É muito importante a participação do Hospital do GRAACC neste estudo, pois os dados encaminhados contribuem para que seja possível traçar um panorama dos transplantes realizados, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, comenta a Dra. Renata Fittipaldi, oncologista pediátrica e Coordenadora do Centro de Transplante de Medula Óssea do nosso Hospital do GRAACC.

Os dados dos 33 centros brasileiros certificados pela SBTMO, são repassados ao Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR) para compilação, gerenciamento e análise e o retorno dos dados auxiliam cada centro com a avaliação e identificação de pontos de melhorias nos processos de Transplante de Medula Óssea (TMO) aprimorando, inclusive, os indicadores de qualidade das instituições.

TMO no GRAACC

Nosso Centro de Transplante de Medula Óssea (TMO)  é considerado um dos mais avançados do país. Em 21 anos de atividade foram mais de 880 transplantes realizados como forma de tratamento das leucemias, o tipo mais comum de câncer em crianças, e de neuroblastomas de alto risco e tumores do sistema nervoso central. Esse período conferiu a nós a excelência no atendimento e realização desse tipo de procedimento.


Compartilhe:

A Cura do Otávio

Com diagnóstico precoce e tratamento especializado no Hospital do GRAACC, Otávio superou um câncer com...

Recuperação de Função Renal nos pacientes oncológicos

Hospital do GRAACC recupera função renal de pacientes graves com hemodiálise de última geração

Orientações sobre Covid e doenças do frio

Infectologista pediátrica do GRAACC orienta sobre Covid e doenças do frio.