Nosso Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infantojuvenil, acaba de ser certificado pela Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea (SBTMO). O Motivo foi que participamos do Registro Multicêntrico de Transplantes de Células – Tronco Hematopoiéticas (TCTH) autólogos e halogênicos para doenças malignas e não malignas.

Os dados de 33 centros brasileiros certificados pela Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea (SBTMO) são repassados ao Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR), que é responsável pela compilação, gerenciamento e análise das informações.

“É muito importante a participação do Hospital do GRAACC neste estudo. Pois os dados encaminhados contribuem para que seja possível traçar um panorama dos transplantes realizados, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo”, comenta a Dra. Renata Fittipaldi, oncologista pediátrica e Coordenadora do Centro de Transplante de Medula Óssea do nosso Hospital do GRAACC.

Os dados dos 33 centros brasileiros certificados pela SBTMO, são repassados ao Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR) para compilação, gerenciamento e análise. O retorno dos dados auxiliam cada centro com a avaliação e identificação de pontos de melhorias nos processos de Transplante de Medula Óssea (TMO) aprimorando, inclusive, os indicadores de qualidade das instituições.

TMO no GRAACC

Nosso Centro de Transplante de Medula Óssea (TMO)  é considerado um dos mais avançados do país. Em 21 anos de atividade foram mais de 880 transplantes realizados como forma de tratamento das leucemias, o tipo mais comum de câncer em crianças, e de neuroblastomas de alto risco e tumores do sistema nervoso central. Esse período conferiu a nós a excelência no atendimento e realização desse tipo de procedimento.


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Corrida - Doe Vida

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, realizou mais uma edição da Corrida...

Doações para o GRAACC

Saiba como realizar sua doação de forma segura e ajudar com o tratamento de nossos...

McDia Feliz: Barueri encerra com sucesso a campanha

Em clima de festa, Barueri anunciou no último sábado de Agosto o resultado de sua...