Uma pesquisa realizada pelo DataFolha com 1.500 pessoas a partir de 16 anos de todo país mostrou que 96% dos brasileiros têm o desejo de ser mais solidário por meio de doação. Buscam realizar ações para fazer o bem e promover um futuro melhor, mas não sabem como colocar essa solidariedade em prática.

Deve ser por isso que o Brasil aparece em 51º lugar em um ranking de empatia feito pela Universidade Estadual de Michigan (EUA) em que foram avaliadas 63 nações.

Para ajudar a promover uma cultura de doação, várias instituições sociais se uniram e criaram o Dia de Doar, comemorado no dia 1 de dezembro.

A iniciativa começou nos Estados Unidos em 2012 com o nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”.

Acontece logo após de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday e é sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

A iniciativa, global, tem o objetivo de engajar pessoas com causas. Ao envolver indivíduos com a solução de problemas sociais, a doação passa a ser um importante instrumento para o fortalecimento da democracia.

O GRAACC faz parte deste movimento e trabalha, junto com outras organizações, para promover a cultura de doação no Brasil.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Tássia e Olívia, juntas para o propósito da cura

Tássia e Olívia, juntas para o propósito da cura

Sua doação salva vidas

Erick conheceu a história de nosso hospital através de uma reportagem de TV. Desde então,...

GRAACC em Congresso de infecções fúngicas

As infecções fúngicas representam uma das complicações mais temidas no tratamento do câncer infantojuvenil. Afetam,...