Uma das certificações mais importantes do mundo no segmento de saúde, o Hospital do GRAACC foi o primeiro no país a receber a acreditação na área de oncologia pediátrica, em 2017

O Hospital do GRAACC acaba de receber a reacreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais renomadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. O segundo ciclo de acreditação acontece após três anos da primeira, que aconteceu em 2017, sendo o Hospital do GRAACC a primeira instituição do país especializada em câncer infantojuvenil a receber a certificação.

A acreditação hospitalar é um dos mais importantes selos mundiais que atesta a qualidade e reconhece a excelência nas práticas hospitalares contínuas, com padrões internacionais, adotadas pela instituição.

O certificado demonstra o compromisso do GRAACC com protocolos de segurança no ambiente hospitalar, tanto para os pacientes e acompanhantes, quanto para todos os funcionários das diversas áreas que compõem o hospital, além do atendimento humanizado e a prestação de cuidados ágeis e eficazes.

Entre outros processos, a acreditação avalia, por exemplo, a gestão de todos os documentos do hospital com as políticas, normas e rotinas internas, o gerenciamento de indicadores e planos de ação das áreas, além do mapeamento de processos e gestão de riscos.


Compartilhe:

Live ALIANÇA 

Participe da live "ALIANÇA" da UNINOVE com a presença especial do Dr. Sérgio Petrilli

Sinais e Sintomas do Câncer Infantil

O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura do câncer infantil

Dia de Doar

Uma pesquisa realizada pelo DataFolha com 1.500 pessoas a partir de 16 anos de todo...