Uma das certificações mais importantes do mundo no segmento de saúde, o Hospital do GRAACC foi o primeiro no país a receber a acreditação na área de oncologia pediátrica, em 2017

O Hospital do GRAACC acaba de receber a reacreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais renomadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. O segundo ciclo de acreditação acontece após três anos da primeira, que aconteceu em 2017, sendo o Hospital do GRAACC a primeira instituição do país especializada em câncer infantojuvenil a receber a certificação.

A acreditação hospitalar é um dos mais importantes selos mundiais que atesta a qualidade e reconhece a excelência nas práticas hospitalares contínuas, com padrões internacionais, adotadas pela instituição.

O certificado demonstra o compromisso do GRAACC com protocolos de segurança no ambiente hospitalar, tanto para os pacientes e acompanhantes, quanto para todos os funcionários das diversas áreas que compõem o hospital, além do atendimento humanizado e a prestação de cuidados ágeis e eficazes.

Entre outros processos, a acreditação avalia, por exemplo, a gestão de todos os documentos do hospital com as políticas, normas e rotinas internas, o gerenciamento de indicadores e planos de ação das áreas, além do mapeamento de processos e gestão de riscos.


Compartilhe:

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS

Vacinação contra influenza em crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer Crianças e adolescentes...

III Webinar Científico GRAACC

“Leucemias agudas na infância: como identificar e o que fazer?” é o tema do próximo...

Inscrições abertas para o Webinar

Gliomas de baixo grau: O que precisamos saber?