Uma das certificações mais importantes do mundo no segmento de saúde (Joint Commission International). O Hospital do GRAACC foi o primeiro no país a receber a acreditação na área de oncologia pediátrica, em 2017

O Hospital do GRAACC acaba de receber a reacreditação da Joint Commission International (JCI). Uma das organizações mais renomadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. O segundo ciclo de acreditação acontece após três anos da primeira, que aconteceu em 2017, sendo o Hospital do GRAACC a primeira instituição do país especializada em câncer infantojuvenil a receber a certificação.

A acreditação hospitalar é um dos mais importantes selos mundiais que atesta a qualidade. Reconhece a excelência nas práticas hospitalares contínuas, com padrões internacionais, adotadas pela instituição.

O certificado demonstra o compromisso do GRAACC com protocolos de segurança no ambiente hospitalar, tanto para os pacientes e acompanhantes. Quanto para todos os funcionários das diversas áreas que compõem o hospital, além do atendimento humanizado e a prestação de cuidados ágeis e eficazes.

Entre outros processos, a acreditação avalia, por exemplo, a gestão de todos os documentos do hospital com as políticas, normas e rotinas internas, o gerenciamento de indicadores e planos de ação das áreas, além do mapeamento de processos e gestão de riscos.


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Quimioterapia intra-arterial

Procedimento intra-arterial é um dos utilizados para o tratamento do retinoblastoma, que consiste em injetar...

Novidades na área de Transplante de Medula Óssea

Dra. Adriana Seber, uma das maiores referências no Brasil em hematologia e oncopediatria, é a...

Doações para o GRAACC

Saiba como realizar sua doação de forma segura e ajudar com o tratamento de nossos...