No dia 09 de fevereiro, o clima carnavalesco tomou conta de nosso hospital. Foi um dia de folia e descontração para os nossos pacientes, acompanhantes, funcionários e voluntários. A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de alegria e leveza durante a jornada de tratamento contra o câncer.

O Grupo “Mundo Aflora” deu início às comemorações com um cortejo pelas áreas do hospital, tocando marchinhas e transformando corredores e enfermarias em uma verdadeira festa com flauta, voz e violão.  As atividades continuaram ao longo do dia, com brincadeiras, oficina de máscaras e entrega de doces e acessórios carnavalescos às crianças e adolescentes.

A humanização do atendimento é um dos diferenciais de nosso hospital. Mais do que oferecer estrutura de ponta e profissionais altamente especializados para tratar os pequenos pacientes, é através do atendimento humanizado que nós podemos expandir os vínculos entre pacientes, familiares, profissionais e voluntários, durante todo o tratamento. E quando os laços de confiança estão sendo criados. Há aderência ao tratamento e fortalecimento da resiliência necessária para vencer todos os desafios que surgem ao longo do caminho das famílias.

“O Carnaval é uma festa popular que acontece em todo o país. Ao trazermos um pouco desta alegria para o ambiente hospitalar, amenizamos a rotina de tratamentos de nossos pacientes, seus acompanhantes e também de nossos profissionais e voluntários”, diz Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Temos novidade! Portal do Paciente e Sua Família

Mais uma ferramenta para auxiliar pais e pacientes na jornada de tratamento em nosso hospital.

Corrida e Caminhada: Inscrições Encerradas

Nossa tradicional Corrida e Caminhada do GRAACC, que completa 20 edições neste ano, volta a...

Excelente lugar para trabalhar: Great Place To Work 2023

Great Place To Work nos reconhece como um excelente lugar para trabalhar! Por isso, agradecemos...