No dia 09 de fevereiro, o clima carnavalesco tomou conta de nosso hospital. Foi um dia de folia e descontração para os nossos pacientes, acompanhantes, funcionários e voluntários. A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de alegria e leveza durante a jornada de tratamento contra o câncer.

O Grupo “Mundo Aflora” deu início às comemorações com um cortejo pelas áreas do hospital, tocando marchinhas e transformando corredores e enfermarias em uma verdadeira festa com flauta, voz e violão.  As atividades continuaram ao longo do dia, com brincadeiras, oficina de máscaras e entrega de doces e acessórios carnavalescos às crianças e adolescentes.

A humanização do atendimento é um dos diferenciais de nosso hospital. Mais do que oferecer estrutura de ponta e profissionais altamente especializados para tratar os pequenos pacientes, é através do atendimento humanizado que nós podemos expandir os vínculos entre pacientes, familiares, profissionais e voluntários, durante todo o tratamento. E quando os laços de confiança estão sendo criados. Há aderência ao tratamento e fortalecimento da resiliência necessária para vencer todos os desafios que surgem ao longo do caminho das famílias.

“O Carnaval é uma festa popular que acontece em todo o país. Ao trazermos um pouco desta alegria para o ambiente hospitalar, amenizamos a rotina de tratamentos de nossos pacientes, seus acompanhantes e também de nossos profissionais e voluntários”, diz Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.


Compartilhe:

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Participe do Jantar GRAACC

O Jantar GRAACC, evento esperado do ano, reúne líderes para apoiar nossa causa e celebrar...

Saiba como uma ação voluntária tornou o Natal mais feliz

Uma ação de Natal, idealizada com os amigos, foi o que despertou o desejo em...

Gala GRAACC saiu na Revista Caras

A edição da Revista Caras, que foi às bancas na primeira semana de outubro, deu...