GRAACC participa em Brasília de debate sobre a Implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer

Enquanto o Brasil avança na implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer, muito ainda precisa ser debatido para se fazer cumprir as leis da melhor forma possível para levar a saúde a todos os brasileiros.

Nosso hospital, nacionalmente reconhecido pela nossa excelência no tratamento do câncer infantojuvenil, tem sido uma das vozes pelos pacientes oncológicos pediátricos e suas famílias. Nossa abordagem multidisciplinar e tratamento humanizado que aqui oferecemos têm sido fundamentais para melhorar os resultados e elevar a qualidade de vida pacientes que passam pelo nosso serviço.

Por isso, nos dias 23 e 24 de abril estivemos juntos do Instituto Lado a Lado pela Vida no Global Forum, em Brasília, que reuniu especialistas, líderes de saúde e representantes da sociedade civil para discussões dos desafios e obstáculos para a implementação da Política Nacional. Nossa Superintende de Desenvolvimento Institucional, Tammy Allersdorfer, foi uma das convidadas do evento e falou sobre as peculiaridades e desafios do tratamento do câncer infantojuvenil e compartilhou nosso conhecimento sobre o tema adquirido em nossos mais de 30 anos de atuação de nossa instituição.

É através de iniciativas como esta que, mais do que reconhecer nossos mais de 32 anos de atuação pelo combate do câncer infantojuvenil, ainda nos dá a oportunidade de compartilhar nosso conhecimento e atuar em favor da saúde de todos os brasileiros.

 


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Prefeito de São Paulo visita o nosso hospital

Hoje, 16 de julho de 2025, recebemos em nosso hospital a visita do prefeito de...

Saúde Ocular e o Diagnóstico Precoce

O Hospital do GRAACC é especializado no tratamento do retinoblastoma

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...