GRAACC participa em Brasília de debate sobre a Implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer

Enquanto o Brasil avança na implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer, muito ainda precisa ser debatido para se fazer cumprir as leis da melhor forma possível para levar a saúde a todos os brasileiros.

Nosso hospital, nacionalmente reconhecido pela nossa excelência no tratamento do câncer infantojuvenil, tem sido uma das vozes pelos pacientes oncológicos pediátricos e suas famílias. Nossa abordagem multidisciplinar e tratamento humanizado que aqui oferecemos têm sido fundamentais para melhorar os resultados e elevar a qualidade de vida pacientes que passam pelo nosso serviço.

Por isso, nos dias 23 e 24 de abril estivemos juntos do Instituto Lado a Lado pela Vida no Global Forum, em Brasília, que reuniu especialistas, líderes de saúde e representantes da sociedade civil para discussões dos desafios e obstáculos para a implementação da Política Nacional. Nossa Superintende de Desenvolvimento Institucional, Tammy Allersdorfer, foi uma das convidadas do evento e falou sobre as peculiaridades e desafios do tratamento do câncer infantojuvenil e compartilhou nosso conhecimento sobre o tema adquirido em nossos mais de 30 anos de atuação de nossa instituição.

É através de iniciativas como esta que, mais do que reconhecer nossos mais de 32 anos de atuação pelo combate do câncer infantojuvenil, ainda nos dá a oportunidade de compartilhar nosso conhecimento e atuar em favor da saúde de todos os brasileiros.

 


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

21 de setembro: Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

O transplante de medula óssea pode ser uma etapa importante no tratamento de várias doenças,...

Hospital do GRAACC reinaugura UTI pediátrica

Acabamos de reinaugurar mais uma área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de nosso hospital.

Nós do GRAACC lançamos nova campanha: #UmFlashSalva

Saiba como identificar o câncer infantil