GRAACC participa em Brasília de debate sobre a Implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer

Enquanto o Brasil avança na implementação da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer, muito ainda precisa ser debatido para se fazer cumprir as leis da melhor forma possível para levar a saúde a todos os brasileiros.

Nosso hospital, nacionalmente reconhecido pela nossa excelência no tratamento do câncer infantojuvenil, tem sido uma das vozes pelos pacientes oncológicos pediátricos e suas famílias. Nossa abordagem multidisciplinar e tratamento humanizado que aqui oferecemos têm sido fundamentais para melhorar os resultados e elevar a qualidade de vida pacientes que passam pelo nosso serviço.

Por isso, nos dias 23 e 24 de abril estivemos juntos do Instituto Lado a Lado pela Vida no Global Forum, em Brasília, que reuniu especialistas, líderes de saúde e representantes da sociedade civil para discussões dos desafios e obstáculos para a implementação da Política Nacional. Nossa Superintende de Desenvolvimento Institucional, Tammy Allersdorfer, foi uma das convidadas do evento e falou sobre as peculiaridades e desafios do tratamento do câncer infantojuvenil e compartilhou nosso conhecimento sobre o tema adquirido em nossos mais de 30 anos de atuação de nossa instituição.

É através de iniciativas como esta que, mais do que reconhecer nossos mais de 32 anos de atuação pelo combate do câncer infantojuvenil, ainda nos dá a oportunidade de compartilhar nosso conhecimento e atuar em favor da saúde de todos os brasileiros.

 


Compartilhe:

Inauguramos a revitalização de nossa internação

Hoje, 26 de dezembro, inauguramos a revitalização de nossa segunda ala de internação. A área,...

Apesar de tudo, recordações inesquecíveis

Danilo foi diagnosticado com 11 anos e, com determinação e o suporte de sua família,...

Super-heróis alpinistas descem pelas paredes do nosso hospital

Super-heróis alpinistas descem pelas paredes do Hospital do GRAACC para interagir com os pacientes.

Ultramaratonista lança livro e doa parte da renda para nosso Hospital

No dia 29 de junho, às 10h30, o ultramaratonista Carlos Dias lança seu livro “Além...