Cada família que atravessa as portas do Hospital do GRAACC carrega consigo uma história única, marcada pela esperança e por emoções intensas. A dentista Thaís Neves, de 30 anos, nos conta uma dessas histórias, a de seu sobrinho Yuri.

Ela confessa que a experiência vivida há alguns anos a tocou profundamente, despertando em seu coração o desejo de que outras crianças e suas famílias também possam encontrar aqui, em nosso hospital, todo o apoio e acolhimento que precisam. “O GRAACC é um lugar especial, onde encontramos carinho e cuidado. Eu não tenho palavras para agradecer tudo o que fizeram pelo meu sobrinho e fazem por outras famílias”.

Em 2021, a vida da família foi transformada com o diagnóstico de um tumor cerebral na criança, com apenas 1 aninho. Em meio à incerteza e ao medo, encontraram no GRAACC muito mais do que um hospital: um lugar onde a saúde é tratada com excelência e o cuidado humano é a base de tudo. “Desde o primeiro dia, sentimos que ele estava em boas mãos. A equipe médica inteira nos proporcionou todo o cuidado e carinho possíveis, inclusive, a Dra. Andrea Cappellano, médica oncologista do hospital, que esteve muito próximo de nós e sempre tratou dele com a ternura e amor que uma mãe tem pelo filho”, relembra Thaís.

Mesmo diante dos desafios do tratamento, como cirurgias, quimioterapia e radioterapia, o menino nunca perdeu sua alegria contagiante. “Ele sempre foi brincalhão e alegre, como toda criança. Durante a jornada aqui no hospital, sempre se manteve uma criança feliz e especial”, conta a dentista, emocionada.

A Dra. Andrea Cappellano, que acompanhou de perto a jornada da criança, também guarda com carinho as lembranças do pequeno. “Yuri sempre foi muito querido pela equipe. Apesar de todo o tratamento realizado, que não difere de centros de países desenvolvidos, o tumor retornou extremamente agressivo e o perdemos por progressão da doença”.

Como forma de agradecimento por todo o suporte que encontrou aqui, Thaís decidiu tornar-se uma doadora. “Essa é a forma que eu encontrei de demonstrar toda a minha gratidão e de ajudar outras crianças a terem a mesma oportunidade que o Yuri teve”.

A história de Yuri e Thaís nos inspira a continuar nossa jornada, oferecendo o melhor tratamento e cuidado de todos os nossos pacientes com câncer. A cada sorriso, a cada abraço, a cada lágrima compartilhada, construímos um futuro mais promissor para essas crianças e suas famílias.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Super-heróis alpinistas descem pelas paredes do nosso hospital

Super-heróis alpinistas descem pelas paredes do Hospital do GRAACC para interagir com os pacientes.

Dia Mundial do Câncer

No Dia Mundial do Câncer, nós temos um encontro marcado! Clique em "Leia mais" e...

Humanização no tratamento do câncer infantil

Humanização para lidar com os pacientes.  As crianças do GRAACC,  referência em humanização hospitalar infantil, ...