Uma casa longe de casa. Essa é a melhor definição da Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema, que completa 15 anos no apoio às famílias de pacientes que vêm de outros estados para realizar o tratamento do câncer em nosso hospital. Além de hospedagem, a Casa oferece alimentação, transporte e suportes psicológico e social às famílias que estão longe de suas redes de apoio de amigos e outros familiares.

“É uma trajetória que muito nos orgulha. São anos dedicados ao acolhimento dos pacientes e seus familiares vindos de todo o Brasil e até da América Latina. Nós trabalhamos diariamente para que as famílias mantenham seu foco no tratamento e as apoiamos para que lutem com toda força contra essa doença”, comenta Marta Mingione, gerente da casa.

Em 15 anos foram assistidas 1087 famílias, sendo mais de 317 mil hospedagens. A Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema integra o programa internacional da Ronald McDonald House Charities (RMHC) e é mantida pelo Instituto Ronald McDonald em parceria com o GRAACC.


Compartilhe:

Confira o resultado da Doação Premiada 2022

A campanha “Doação Premiada” foi encerrada no dia 8 de novembro. Confira o resultado do...

Doação de Insumos

1ª Vara Criminal, do Júri e das Execuções Penais e Central de Penas e Medidas...

Saúde Ocular e o Diagnóstico Precoce

O Hospital do GRAACC é especializado no tratamento do retinoblastoma