Com os olhinhos atentos, a pequena Alice se mantém concentrada na criação de um lindo colar para ela. Cuidadosamente, suas mãozinhas colocam, uma a uma, as peças coloridas no fio.

De Londrina, no Paraná, a garotinha de 4 anos visita nosso hospital todas as semanas para receber tratamento. Durante suas idas, ela participa das atividades na brinquedoteca, especialmente, da Oficina de criação de colares e pulseiras. Cada peça que ela confecciona é única, refletindo não apenas habilidade, mas também testemunhando o amor e a dedicação que ela investe em cada detalhe.

“Este é o espaço onde ela encontra alegria ao criar suas “joias”, uma paixão que se revela em uma encantadora variedade de elementos como letras, bolinhas e ursinhos coloridos. Com a perda dos cabelos devido às sessões de quimioterapia, esses adereços não são meramente acessórios; são símbolos que capturam a graciosidade intrínseca à essência de Alice”, destaca com carinho a mamãe Fernanda.

Atividades como esta, promovidas pelo nosso hospital, são instrumentos valiosos para suavizar a jornada do tratamento do câncer para nossos pacientes. Elas representam uma das muitas formas do nosso trabalho humanizado, mostrando  a resiliência dessas crianças, inspirando a todos a enxergarem a força que elas têm para, juntos, vencermos esta fase.

 


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Uma paixão pela Escola Móvel

O projeto Escola Móvel, oferecido em nosso hospital, garante educação contínua a crianças e adolescentes...

História: a trajetória de cura da Laiane

“Para mim, o GRAACC é sinônimo de cura e acolhimento.” É assim que nossa ex-paciente...

Vasco apoia campanha em partida contra o Palmeiras

O Vasco da Gama e a campanha “De Olho nos Olhinhos” fecharam uma parceria para...