Com os olhinhos atentos, a pequena Alice se mantém concentrada na criação de um lindo colar para ela. Cuidadosamente, suas mãozinhas colocam, uma a uma, as peças coloridas no fio.
De Londrina, no Paraná, a garotinha de 4 anos visita nosso hospital todas as semanas para receber tratamento. Durante suas idas, ela participa das atividades na brinquedoteca, especialmente, da Oficina de criação de colares e pulseiras. Cada peça que ela confecciona é única, refletindo não apenas habilidade, mas também testemunhando o amor e a dedicação que ela investe em cada detalhe.
“Este é o espaço onde ela encontra alegria ao criar suas “joias”, uma paixão que se revela em uma encantadora variedade de elementos como letras, bolinhas e ursinhos coloridos. Com a perda dos cabelos devido às sessões de quimioterapia, esses adereços não são meramente acessórios; são símbolos que capturam a graciosidade intrínseca à essência de Alice”, destaca com carinho a mamãe Fernanda.
Atividades como esta, promovidas pelo nosso hospital, são instrumentos valiosos para suavizar a jornada do tratamento do câncer para nossos pacientes. Elas representam uma das muitas formas do nosso trabalho humanizado, mostrando a resiliência dessas crianças, inspirando a todos a enxergarem a força que elas têm para, juntos, vencermos esta fase.
Hoje, 26 de dezembro, inauguramos a revitalização de nossa segunda ala de internação. A área,...
Uma viagem longa, de quase 900 quilômetros, torna-se pequena para uma família em busca da...
Referência no Brasil no tratamento do câncer infantojuvenil, o GRAACC participou do ISGEDR 2023 Meeting....
Tendência vem sendo observada há alguns anos e foi agravada com a chegada da pandemia