Com os olhinhos atentos, a pequena Alice se mantém concentrada na criação de um lindo colar para ela. Cuidadosamente, suas mãozinhas colocam, uma a uma, as peças coloridas no fio.

De Londrina, no Paraná, a garotinha de 4 anos visita nosso hospital todas as semanas para receber tratamento. Durante suas idas, ela participa das atividades na brinquedoteca, especialmente, da Oficina de criação de colares e pulseiras. Cada peça que ela confecciona é única, refletindo não apenas habilidade, mas também testemunhando o amor e a dedicação que ela investe em cada detalhe.

“Este é o espaço onde ela encontra alegria ao criar suas “joias”, uma paixão que se revela em uma encantadora variedade de elementos como letras, bolinhas e ursinhos coloridos. Com a perda dos cabelos devido às sessões de quimioterapia, esses adereços não são meramente acessórios; são símbolos que capturam a graciosidade intrínseca à essência de Alice”, destaca com carinho a mamãe Fernanda.

Atividades como esta, promovidas pelo nosso hospital, são instrumentos valiosos para suavizar a jornada do tratamento do câncer para nossos pacientes. Elas representam uma das muitas formas do nosso trabalho humanizado, mostrando  a resiliência dessas crianças, inspirando a todos a enxergarem a força que elas têm para, juntos, vencermos esta fase.

 


Compartilhe:

Corrida e Caminhada GRAACC Inscrições abertas! Participe!

Venha correr pela cura de nossos pacientes! Convide seus amigos e familiares e corra ou...

Como funciona nossa Radioterapia?

“Quero ir na ‘pilização’”. Era assim que Ana, uma das primeiras pacientes que passou pelo...

Nosso Orgulho: Um tratamento com doses de carinho

Conheça nossa paciente Luisa.

Dia Nacional do Doador de Sangue

Doar sangue é um procedimento seguro para o doador e pode salvar vidas

McDia Feliz: Tíquetes disponíveis ainda!

Participe conosco do McDia Feliz! Adquira tíquetes físicos antecipados da nossa campanha e troque por...