Nós acreditamos que cuidar vai além do tratamento médico — é também garantir que cada criança e adolescente tenha qualidade de vida durante e após a jornada de cura. Para isso, nós garantimos aos pacientes o direito à educação enquanto estão em nosso hospital, oferecendo assim a oportunidade de aprender e acreditar na perspectiva de um futuro possível.

Por isso, compartilhamos uma boa notícia: a nova parceria com a Fundación MAPFRE para o projeto Escola Móvel, que beneficiará 500 alunos-pacientes, tanto ambulatoriais quanto internados em nosso hospital, oferecendo o suporte educacional e social necessário durante o tratamento oncológico.

“É com muita alegria que concretizamos esse projeto com o GRAACC, uma instituição reconhecida nacionalmente e que chega para impulsionar o pilar de Ações Sociais da Fundación MAPFRE. No projeto Escola Móvel, temos o objetivo de oferecer ensino de qualidade e o acompanhamento didático para os alunos que enfrentam o câncer infantojuvenil. Além de uma atuação global de relevância, a Fundación MAPFRE segue ampliando o seu alcance nacional por meio de iniciativas como essa, com foco em promover um impacto social positivo cada vez maior”, explica Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

A iniciativa beneficiará crianças a partir de 5 anos até jovens do ensino médio, incluindo aqueles que estão se preparando para o vestibular. Por meio da Escola Móvel, os pacientes são acolhidos de forma integral e recebem um acompanhamento ajustado às suas necessidades educacionais, garantindo que seus sonhos e perspectivas de futuro se mantenham. O foco é seguir o currículo do ano escolar, facilitando o retorno à rotina de estudos regular. “Nossa missão é que nossos pacientes se sintam acolhidos de todas as formas possíveis durante o tratamento oncológico, e seguros quanto ao seu retorno à própria rotina, acompanhando seus colegas de escola. Nossa parceria com a Fundación MAPFRE permite que essas crianças e adolescentes tenham perspectiva, acreditem no seu futuro”, afirma Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.

A Fundación MAPFRE também faz o GRAACC.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

A história do ex-paciente Leandro

No calor de Belém do Pará, entre brincadeiras e risadas, havia um menino que não...

Gala GRAACC - 2023

No dia 25 de Setembro, às 19 horas, acontecerá mais uma edição do evento Gala...

Pesquisas fortalecem avanços na terapia intensiva pediátrica

Dois estudos realizados pela equipe de médicos intensivistas do GRAACC, sob coordenação da Dra. Dafne...