A pedido do GRAACC, a Prefeitura de São Paulo desligou por 30 minutos a iluminação de seis locais considerados cartões-postais da cidade.
A ação aconteceu em 18 de setembro, no Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, e o objetivo foi chamar a atenção da população sobre os principais sintomas da doença.
Os monumentos escolhidos foram: Ponte Estaiada, Viaduto do Chá, Páteo do Collegio, Biblioteca Mário de Andrade, Edifício Matarazzo e Monumento às Bandeiras, que ficaram ‘apagados’ das 22h às 22h30.
O Retinoblastoma é o tipo mais comum de câncer nos olhos de crianças, independentemente de seu sexo ou etnia. Formado na retina, 95% dos casos ocorrem em crianças de até 5 anos. A maioria dos casos de retinoblastoma se manifesta em apenas um dos olhos. Iniciativas como esta aumentam o conhecimento da população sobre os sinais da doença, podendo fomentar o diagnóstico precoce.

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

No dia 25 de Setembro, às 19 horas, acontecerá mais uma edição do evento Gala...

Prorrogamos as inscrições do “DESAFIO COMEXPORT GRAACC 30 ANOS” para dia 31 de dezembro de...

Participe da live "ALIANÇA" da UNINOVE com a presença especial do Dr. Sérgio Petrilli