A pedido do GRAACC, a Prefeitura de São Paulo desligou por 30 minutos a iluminação de seis locais considerados cartões-postais da cidade.

A ação aconteceu em 18 de setembro, no Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, e o objetivo foi chamar a atenção da população sobre os principais sintomas da doença.

Os monumentos escolhidos foram: Ponte Estaiada, Viaduto do Chá, Páteo do Collegio, Biblioteca Mário de Andrade, Edifício Matarazzo e Monumento às Bandeiras, que ficaram ‘apagados’ das 22h às 22h30.

O Retinoblastoma é o tipo mais comum de câncer nos olhos de crianças, independentemente de seu sexo ou etnia. Formado na retina, 95% dos casos ocorrem em crianças de até 5 anos. A maioria dos casos de retinoblastoma se manifesta em apenas um dos olhos. Iniciativas como esta aumentam o conhecimento da população sobre os sinais da doença, podendo fomentar o diagnóstico precoce.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Doação de Insumos

1ª Vara Criminal, do Júri e das Execuções Penais e Central de Penas e Medidas...

Como será o futuro da oncologia pediátrica?

Como parte de um caminho para compartilhar conhecimento e ampliar as chances de cura do...

Fomos homenageados pelo Instituto Ronald McDonald

É com imenso orgulho que compartilhamos mais uma conquista: fomos reconhecidos pelo Instituto Ronald McDonald...