Após ter ficado temporariamente fechado devido à pandemia de COVID-19 e passado por uma reforma para renovar o ambiente, nosso Hospital, reabriu no dia 01 de outubro de 2023, o Espaço da Família Ronald McDonald. A unidade oferece conforto e acolhimento aos responsáveis por nossos pequenos pacientes durante a jornada de tratamento.

O programa, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald no Brasil, tem como objetivo proporcionar uma experiência menos desgastante e mais humanizada dentro dos hospitais. Contribuindo para a adesão ao tratamento do câncer.

O Espaço da Família de nosso Hospital teve suas operações iniciadas em 2018 e, para ser reaberto, precisou ser realocado em uma outra área. A obra, que custou cerca de R$ 240 mil, foi realizada por nós e a manutenção da unidade acontecerá através da campanha do McDia Feliz.

“Para nós, do Instituto Ronald McDonald, é uma honra poder reabrir esse espaço no Hospital do GRAACC, que é referência no tratamento oncológico no Brasil. Agora, a unidade será dedicada aos pais para oferecer conforto, acolhimento e muito amor em um período tão desafiador. O espaço possui uma infraestrutura e atividades que tornam o tratamento e tempo de espera menos desgastantes. Com isso, trabalhamos diariamente com o propósito de impulsionar e promover um amanhã mais saudável e com maiores oportunidades para nossos pequenos”, destaca Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

Com área de alimentação com copa, banheiro, espaços para TV e computadores. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira das 6h às 22h, sábado e domingo das 7h às 19h.


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Recuperação de Função Renal nos pacientes oncológicos

Hospital do GRAACC recupera função renal de pacientes graves com hemodiálise de última geração

Instituto Mauricio de Sousa celebra o Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil como nosso hospital

No Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil, conscientizamos sobre a importância do diagnóstico precoce...

Webinar GRAACC

Alta Complexidade do Sistema Nervoso Central e as novas tecnologias utilizadas. Participe!