Com o retorno às aulas presenciais, programada para dia 1º de fevereiro, muitas escolas já estão prontas e adaptadas para receber as crianças. A retomada será gradativa e as salas de aula não poderão ultrapassar a 35% de alunos presentes.
Pais e crianças estão ansiosos para esse retorno às aulas. Os primeiros, por conta de poderem deixar as crianças em um local e seguirem para o trabalho, seja em casa ou escritório. As crianças por poderem encontrar amigos e professores no ambiente escolar. Porém, essa volta requer cuidados específicos, uma vez que a pandemia não arrefeceu.
“Há uma grande euforia por conta da volta às aulas, mas não devemos esquecer que a pandemia ainda não acabou e que todos os cuidados devem ser tomados lembrando que as crianças podem carregar o vírus e não apresentarem sintomas. Por isso, é muito importante que os protocolos de segurança sejam rígidos e cumpridos à risca, por pais, alunos e professores”, comenta a Dra. Fabianne Carlesse infectologista pediátrica do Hospital do GRAACC.
Dicas importantes
Para a família:
Na escola:
O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...
Inscreva-se em nosso próximo webinar sobre - Febre como sinal de infecção: o que fazer?...
Nova campanha publicitária reforça que a cura do câncer infantil é possível
Preparamos nosso relatório de atividades com o objetivo de informar ao leitor tudo o que...