Foi por meio da telinha que conheceu o Elias, de 8 anos, nosso paciente, que o motivou ainda mais a conhecer sua história e a do nosso Hospital do GRAACC. “Eu vi um vídeo em que o Elias falava sobre os cuidados contra a Covid-19. Lembro que estávamos no começo da pandemia e pouco sabíamos sobre o assunto. No entanto, ele esbanjou desenvoltura e deu um verdadeiro show no quesito informação. Fiquei encantado com o garoto e senti que deveria apoiá-lo ainda mais para vencer essa luta tão difícil para ele e seus pais, a fim de combater um bichinho em seu corpo”, conta emocionado.
E não demorou muito. O nosso querido doador chamou a esposa e, juntos, fizeram a primeira doação. A inspiração rendeu uma motivação constante para ajudar. São as doações mensais que o ponta-grossense faz em apoio à nossa causa que o deixam com a sensação de estar bem pertinho da gente e, principalmente, do Elias. “Por conta das limitações impostas pela pandemia, não pude ir a São Paulo e visitar o GRAACC. Em breve, quero conhecer a instituição, meu amigo Elias, e os outros amiguinhos também.”
Erick é pai de Leonardo, de 8 anos, e Eloisa, de 1 ano. É essa dupla que o mantém motivado, todos os dias, a ajudar diversas instituições sérias e responsáveis pelo tratamento de crianças com o diagnóstico de câncer e doenças de alta complexidade. E ele entende bem a importância e a complexidade desse apoio. “A paternidade trouxe um senso de responsabilidade maior e um olhar mais sensível para as causas infantis. Eu sempre falo para as pessoas conhecerem o GRAACC e os amiguinhos que estão em tratamento lá. É gratificante ajudar e apoiar quem tem competência e paixão pelo que faz. Se todos fizerem um pouquinho a sua parte, com certeza, poderemos não só manter esse trabalho maravilhoso que o hospital faz, mas dar uma nova chance com mais qualidade de vida a tantas crianças e famílias que enfrentam essa doença”, acrescenta Erick.
Você também pode fazer a diferença no tratamento de nossos pacientes, como nosso doador Erick. Clique aqui e faça sua doação.
Erick, nosso doador, com seus filhos Leonardo e Eloisa
Elias, nosso paciente, após o tratamento
O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...
5 de dezembro é Dia Internacional do Voluntariado e celebramos os mais de 250 voluntários...
No sábado, Adriano Concion, pai da paciente “Lolô” pedalou 330 km de São Paulo até...
Quando diagnosticado em estágio inicial e tratado em centros especializados, as chances de cura da...