Foi uma reportagem de TV, em 2020, que fez o coração de Erick Novaes Ananias, 41 anos, morador de Ponta Grossa (PR), bater mais forte. Foi por meio da telinha que conheceu o Elias, de 8 anos, nosso paciente, que o motivou a conhecer sua história e a de nosso Hospital do GRAACC mais a fundo. “Eu vi um vídeo em que o Elias falava sobre os cuidados contra a Covid-19. Lembro que estávamos no começo da pandemia e pouco sabíamos sobre o assunto. Mas ele esbanjou desenvoltura e deu um verdadeiro show no quesito informação. Fiquei encantando com o garoto e senti que deveria apoiá-lo a vencer essa luta tão difícil para ele e seus pais para combater um bichinho em seu corpo”, conta emocionado.

E não demorou muito. O nosso querido doador chamou a esposa e, juntos, fizeram a primeira doação. A inspiração rendeu uma motivação constante para ajudar. São as doações mensais que o ponta-grossense faz em apoio à nossa causa que o deixam com a sensação de estar bem pertinho da gente e, principalmente, do Elias. “Por conta das limitações impostas pela pandemia, não pude ir a São Paulo e visitar o GRAACC. Em breve, quero conhecer a instituição, meu amigo Elias, e os outros amiguinhos também.”

Erick é pai de Leonardo, de 8 anos, e Eloisa, de 1 ano. É essa dupla que o mantém motivado, todos os dias, a ajudar diversas instituições sérias e responsáveis pelo tratamento de crianças com o diagnóstico de câncer e doenças de alta complexidade. E ele entende bem a importância e a complexidade desse apoio. “A paternidade trouxe um senso de responsabilidade maior e um olhar mais sensível para as causas infantis. Eu sempre falo para as pessoas conhecerem o GRAACC e os amiguinhos que estão em tratamento lá. É gratificante ajudar e apoiar quem tem competência e paixão pelo que faz. Se todos fizerem um pouquinho a sua parte, com certeza, poderemos não só manter esse trabalho maravilhoso que o hospital faz, mas dar uma nova chance com mais qualidade de vida a tantas crianças e famílias que enfrentam essa doença”, acrescenta Erick.

Você também pode fazer a diferença no tratamento de nossos pacientes, como nosso doador Erick. Clique aqui e faça sua doação.

Erick, nosso doador, com seus filhos Leonardo e Eloisa

Elias, nosso paciente, após o tratamento


Compartilhe:

Corrida e Caminhada: uma multidão correndo pela cura do câncer infantojuvenil

Quanta emoção! Que evento! Fomos mais de 10 mil pessoas correndo pela cura!

Doação de Sangue para pacientes oncológicos

DOAÇÃO DE SANGUE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER Os bancos de sangue da cidade...

A cura do câncer infantil pelo diagnóstico precoce

O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura do câncer infantil

Retorno às aulas com segurança

Infectologista do Hospital do GRAACC orienta como se preparar para este momento