A vida é como uma bela canção: composta por acordes altos e baixos, alegrias e tristezas, desafios e conquistas. Cada momento contribui para a harmonia da nossa existência, criando uma sinfonia única e pessoal.

A melodia da vida de Stefany, fã de música sertaneja, encontrou um novo compasso aqui no GRAACC. Aos oito meses de idade, Steh foi diagnosticada com câncer. A notícia foi devastadora para seus pais, Andrea e Vagner, que tiveram muito medo dos desafios que teriam que enfrentar com a sua bebê.

O tratamento em nosso hospital foi marcado por acolhimento, profissionais excepcionais e um ambiente de esperança que resultou em sua cura. Hoje, aos 16 anos, ela é uma adolescente vibrante e cheia de sonhos. Adora tocar violão, ler, fazer fotos e assistir séries.

Cursando o segundo ano do ensino médio técnico em design gráfico, ainda busca definir o ritmo que seguirá em sua carreira profissional, dividida entre a paixão pela fotografia, a vocação para a psicopedagogia e a afinidade com a psicologia.

Independente da área que escolher seguir, Stefany diz que levará consigo o sábio conselho de sua mãe. “Sempre digo para a Steh cuidar de si mesma, valorizar a vida e reconhecer a preciosidade de cada oportunidade, pois nem todos têm uma segunda chance”, diz Andrea.

Essa história é mais um exemplo inspirador de força, resiliência e amor à vida. Stefany nos ensina que, mesmo diante das maiores dificuldades, a esperança nunca deve ser abandonada. Sua jornada é um farol que ilumina o caminho de outras crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, mostrando que a cura é possível e que a vida, após a batalha, pode ser ainda mais bela e plena.


Compartilhe:

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

McDia Feliz será em outubro!

Você já pode participar adquirindo tíquetes antecipados Big Mac e produtos exclusivos GRAACC

Diagnóstico precoce é o principal caminho para chances de cura

No Brasil, o câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doença entre crianças...

Dia de Doar

Uma pesquisa realizada pelo DataFolha com 1.500 pessoas a partir de 16 anos de todo...