O diagnóstico de câncer de uma criança ou adolescente abala a família inteira e o processo de hospitalização impacta a todos. E são os nossos voluntários que confortam os pacientes e seus responsáveis desde o diagnóstico até a alta médica, garantindo um acolhimento humanizado.

Nós, do GRAACC, bem como nossos voluntários prezamos pela excelência. Por isso, estabelecemos processos que são acompanhados e avaliados constantemente. Visando melhorias contínuas sempre com o foco no bem estar do paciente e no apoio aos profissionais da instituição.

Por conta disso, em 2008, nós fomos certificados com a ISO 9001, sendo recertificado a cada três anos.

A atuação do nosso voluntariado acontece em 22 setores nas áreas de apoio à assistência, aos serviços, à sustentabilidade, relações públicas e gestão do grupo.

O nosso voluntariado é movido pelos sentimentos de solidariedade e amor.

Aqui, damos grande apoio aos profissionais em várias instâncias, valorizando e auxiliando toda a nossa equipe.

Para garantir a qualidade do atendimento médico, o nosso hospital não tem voluntários na área assistencial.

Para ser voluntário, é necessário ter 21 anos completos e 4 horas consecutivas de disponibilidade semanal. Não temos voluntariado nas áreas clínicas. Para Iniciar o recrutamento, agende uma visita monitorada através do e-mail: visitas.vol@graacc.org.br
POSSO AJUDAR

Os nossos voluntários do setor 'Posso Ajudar' recepcionam, acolhem, orientam e acompanham os pacientes e familiares pelos diversos setores do nosso hospital.

RECEPÇÃO

Os nossos voluntários recepcionam os pacientes e seus acompanhantes. Os encaminham para a realizarão de exames, procedimentos e sessões de fisioterapia.

Também auxiliam a equipe de enfermagem do Pronto Atendimento, do Centro de Diagnóstico por Imagens e da Nutrição.

QUIMIOTERAPIA

Os nossos voluntários auxiliam a equipe de enfermagem, recebendo e encaminhando os pacientes para os locais de atendimento. Além disso, cuidam do espaço Brincar. Organizando, higienizando e entretendo as crianças e os adolescentes.

BRINQUEDOTECA

Os nossos voluntários recebem e encaminham os pacientes aos diversos espaços. Além de higienizar e fornecer brinquedos; e jogos para cada faixa etária.
Criando e mantendo um ambiente agradável e lúdico.

CANTINHO DA PAZ

No espaço ecumênico, os nossos voluntários acolhem emocional e espiritualmente os pacientes e seus familiares. De forma ativa, durante toda a jornada hospitalar.

ESCOLA MÓVEL

Os nossos voluntários apoiam os professores hospitalares na chamada escolar. No cadastro de novos alunos e na obtenção de informações da vida escolar do paciente-aluno.

SAME

Os nossos voluntários ajudam os profissionais do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) na localização de informações. Bem como na organização e digitalização de documentos.

HEMOTERAPIA

Os nossos voluntários ajudam os profissionais do Centro de Hemoterapia na escrituração do livro de entrada e saída de hemocomponentes.

FARMÁCIA

Os nossos voluntários apoiam os farmacêuticos na entrega das preparações manipuladas e outros medicamentos.

SUPORTE A NUTRIÇÃO

Os nossos voluntários apoiam a equipe de Nutrição na entrega de dietas e suplementos alimentares aos pacientes.

SUPRIMENTOS

Os nossos voluntários apoiam os profissionais em atividades da área de Suprimentos.

Área de Apoio a Sustentabilidade

BAZAR

Os nossos voluntários apoiam nas atividades do Bazar, nas áreas de atendimento ao público, vendas, organização e reposição de peças, precificação e etiquetagem.

Também atuam na triagem das doações. Ajudando na separação, organização, limpeza e armazenagem de itens recebidos; e que serão destinados à venda no Bazar.

SUPORTE AO DI

Os nossos voluntários apoiam nas ações da área de Desenvolvimento Institucional. Realizando tarefas, tais quais: digitação de Notas Fiscais, e manuseio de cartas. Também faz a recepção e a nossa divulgação em eventos e campanhas.

Relações Públicas

VISITAS

Os nossos voluntários agendam, programam e conduzem as Visitas Monitoradas, que apresentam o trabalho do nosso Hospital do GRAACC às pessoas interessadas.

CERIMONIAL

Os nossos voluntários recepcionam e acolhem os diversos públicos dos eventos institucionais do GRAACC.

Capacitação e Desenvolvimento

Os nossos voluntários promovem ações de conhecimento, capacitação e treinamento. A fim de estimularem, motivarem e desenvolverem o nosso corpo de voluntários.
 

Comunicação

Os nossos voluntários apoiam ações de comunicação interna, bem como faz a gestão das redes sociais exclusivas do voluntariado; desenvolve boletins e outras publicações, como avisos.

Qualidade

Os nossos voluntários participam do setor da Qualidade, responsável pelo monitoramento dos processos do voluntariado, que foram certificados com a ISO 9001 em 2008, e trabalham pela melhoria contínua.

Gestão de Voluntários

Os nossos voluntários atuam na gestão e nas atividades de recrutamento e seleção de novos voluntários. Além de participarem de rotinas, como contratos de adesão, controle de presença, cumprimento do manual, entre outros.