O acompanhamento de indicadores de desempenho é fundamental para o crescimento sustentável das organizações. Aqui, em nosso Hospital, eles funcionam como bússolas para alcançarmos nossos resultados.
Mas como acompanhar indicadores tão subjetivos como a humanização do nosso atendimento hospitalar?
Uma métrica que utilizamos é a percepção de nossos pacientes e seus acompanhantes. Além dos instrumentos formais de averiguação, como pesquisas de satisfação, estamos atentos ao que eles falam sobre os nossos serviços.
Um exemplo foi o que aconteceu com nossa paciente Alice, de apenas 4 anos. Ao perguntamos sobre o que ela mais gostava aqui, no GRAACC, ela respondeu sem titubear: “de fazer quimioterapia porque eu sei que ela vai me ajudar a ficar boa”.
Como uma menina tão pequena escolhe um tratamento tão invasivo, que causa queda de cabelo, enjoo, mal estar, como predileto em nosso hospital?
Questionada sobre o porquê, ela foi enfática: “a enfermeira me disse que a quimioterapia é o líquido que alimenta a bonequinha que trago dentro de mim e que me traz saúde. Por isso, gosto dela”.
Nossa equipe, além de ser tecnicamente capacitada, tem especialidade em gente e produz indicadores de resultados que medem compaixão, entrega, humanização e dedicação.
É para que crianças, como a Alice, possam ter acesso a tudo que o tratamento exige para alcançar a cura do câncer que a gente existe.
Muito obrigado a todos os doadores que permitem que possamos continuar nosso legado. Tendo como norte um futuro todo pela frente de milhares de crianças e adolescentes.
O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...
Mix Festival Na Sua Casa: vem aí a segunda edição e você ainda pode ajudar...
Seremos mais de 12 mil pessoas correndo pela cura do câncer infantojuvenil! Nos vemos dia 12...
Vacinação contra influenza em crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer Crianças e adolescentes...