Nossa cirurgiã pediátrica Dra. Simone de Campos Vieira Abib foi eleita para presidir a Global Initiative for Children’s Surgery (GICS) e vai contribuir para melhorar o acesso e a qualidade da cirurgia pediátrica em todo o mundo, com ênfase em países de baixa e média renda. O objetivo é garantir que todas as crianças, independentemente de onde vivam, tenham acesso a cuidados cirúrgicos seguros e de alta qualidade.

Mais de dois terços da população mundial  não têm acesso a cuidados cirúrgicos e anestésicos seguros e acessíveis. Este problema é ainda pior em alguns países. Apenas 8% das crianças que vivem em países em desenvolvimento e 3% das que residem em países subdesenvolvidos possuem acesso a procedimentos cirúrgicos.

É para ser parte da solução deste desafio que nossa cirurgiã pediátrica aceitou o desafio de presidir a GICS. Nosso hospital é um centro de excelência em oncologia pediátrica que conta com um corpo clínico comprometido em oferecer tratamentos de alta qualidade e trabalhando no limite do conhecimento em suas especialidades. A eleição da Dra. Simone Abib para a presidência da GICS é um reconhecimento internacional do trabalho realizado pela nossa equipe aqui no GRAACC.


Compartilhe:

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Direitos Autorais: Autores doam em prol de nossa instituição

Muitos autores de livros doam o direitos autorais de suas obras para nossa instituição. Conheça...

Tiago Leifert e Daiana Garbin: Padrinhos da Corrida e Caminhada

Os jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin são os padrinhos da 20ª edição de nossa...

SIOP 2021

Apresentamos particularidades do tratamento oncológico infantil durante o SIOP 2021