No Dia Nacional de Conscientização do Retinoblastoma (18/09), o Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade do câncer infantojuvenil, lança a campanha “Um Flash Salva”. Criada em parceria com a Ogilvy Brasil, a ação tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para as chances de cura do câncer infantojuvenil e ressaltar que pode ser feito de maneira rápida, no caso do retinoblastoma, como um flash.

 

O diagnóstico precoce é imprescindível em qualquer tipo de câncer, pois quanto mais cedo for descoberto maiores são as chances de cura. No caso do retinoblastoma, em mais de 60% dos casos, o tumor pode causar leucocoria, que é um reflexo anormal da pupila quando exposta à luz conhecido como ‘reflexo do olho de gato’. É perceptível em fotos com flash por meio de um brilho branco diferente no olho da criança.“A Ogilvy Brasil encontrou um caminho bem objetivo para comunicar aos pais e responsáveis que o flash pode ser um sinal importante para identificar um possível retinoblastoma. Um simples ato de fotografar uma criança brincando ou em qualquer momento corriqueiro de descontração pode identificar um problema grave que quanto mais cedo for diagnosticado maiores serão as chances de cura. No Hospital do GRAACC, por exemplo, as chances superam 70%”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

 

Acompanhe a Campanha nas nossas redes sociais.

 

Cartilha sobre o Retinoblastoma

O GRAACC também está lançando uma cartilha desenvolvida por profissionais especializados da instituição, para que pais, profissionais de saúde, cuidadores, professores e todos os que têm contato direto com crianças e adolescentes, possam tirar todas as dúvidas e conhecer mais sobre esse tipo de câncer. Um conteúdo que vai esclarecer dúvidas e trazer informações relevantes, como os principais sinais de identificação do tumor (como a Leucocoria), sintomas, formas de diagnóstico e tratamentos.

O download da cartilha, que é gratuita, está disponível em bit.ly/retinoblastoma-graacc


Compartilhe:

Doação Premiada

Saiba qual foi o número sorteado na campanha

Caixa Econômica Federal: nova data para sorteio

Saiba o motivo da alteração de data do sorteio Sorte Acelerada.

Doação Premiada ajuda crianças com câncer

Veja o regulamento da Doação Premiada GRAACC