No Dia Nacional de Conscientização do Retinoblastoma (18/09), nós do Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade do câncer infantojuvenil, lança a campanha “Um Flash Salva”. Criada em parceria com a Ogilvy Brasil. A ação tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para as chances de cura do câncer infantojuvenil. Além de ressaltar que pode ser feito de maneira rápida. No caso do retinoblastoma.

O diagnóstico precoce é imprescindível em qualquer tipo de câncer. Pois quanto mais cedo for descoberto maiores são as chances de cura. No caso do retinoblastoma, em mais de 60% dos casos, o tumor pode causar leucocoria, que é um reflexo anormal da pupila quando exposta à luz conhecido como ‘reflexo do olho de gato’. É perceptível em fotos com flash por meio de um brilho branco diferente no olho da criança.“A Ogilvy Brasil encontrou um caminho bem objetivo para comunicar aos pais e responsáveis que o flash pode ser um sinal importante para identificar um possível retinoblastoma. Um simples ato de fotografar uma criança brincando ou em qualquer momento corriqueiro de descontração. Pode identificar um problema grave que quanto mais cedo for diagnosticado maiores serão as chances de cura. No Hospital do GRAACC, por exemplo, as chances superam 70%”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

Acompanhe a Campanha nas nossas redes sociais.

Cartilha sobre o Retinoblastoma

O GRAACC também está lançando uma cartilha desenvolvida por profissionais especializados da instituição, para que pais, profissionais de saúde, cuidadores, professores e todos os que têm contato direto com crianças e adolescentes, possam tirar todas as dúvidas e conhecer mais sobre esse tipo de câncer. Um conteúdo que vai esclarecer dúvidas e trazer informações relevantes, como os principais sinais de identificação do tumor (como a Leucocoria), sintomas, formas de diagnóstico e tratamentos.

O download da cartilha, que é gratuita, está disponível em bit.ly/retinoblastoma-graacc


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Recomendações Nutricionais: Cuidados com alimentação

Confira as recomendações nutricionais que temos para você.

GRAACC Futebol Clube: Craques em campo pelo câncer

Partida contará com a presença de diversos craques, jogadores e ex-jogadores, e terá transmissão exclusiva...

Kits de participação 20ª Corrida e Caminhada GRAACC

Atenção Corredores e Caminhantes da nossa tão esperada Corrida e Caminhada GRAACC! Informações importantes:  ...