A rotina hospitalar, especialmente durante um tratamento contra o câncer, pode ser desafiadora e exaustiva.

Mas, aqui, no GRAACC, a esperança e o bem-estar dos pacientes estão sempre em primeiro lugar.

É por isso que, após uma pausa necessária devido à pandemia, nosso hospital retomou esta semana uma ação pra lá de especial: a visita de cães terapêuticos, em parceria com a ONG Patas Therapeutas.

Durante uma manhã as nossas crianças e adolescentes em tratamento no hospital receberam a visita de Bela e Tom, dois cães da raça Golden Retriever. As brincadeiras com os animais proporcionaram um momento de leveza e descontração.

Também conhecida como pet terapia, a interação com animais é uma técnica cientificamente comprovada, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), e oferece muitos benefícios: provoca a liberação de substâncias que proporcionam bem-estar, reduzem o estresse e a ansiedade dos pacientes. “Muitas vezes o hospital é um ambiente muito assustador para as crianças e a trajetória do câncer é muito intensa. Os animais ajudam a aliviar essa tensão, dão uma sensação de conforto, de normalidade”, reforça a Dra. Carlota Vitória Blassioli, médica oncologista do GRAACC.

Essas visitas dos cães terapêuticos acontecerão mensalmente como parte das nossas ações de humanização, reafirmando o compromisso do GRAACC em oferecer um tratamento acolhedor, de excelência e maiores chances de cura aos nossos pacientes.


Compartilhe:

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Coronavírus: como as crianças são afetadas?

“Especialistas apresentam se existe uma terceira onda do coronavírus e se, no momento atual do...

Nós, do GRAACC, desejamos: Feliz dia do Oncologista

Nós do GRAACC, temos a convicção que nossos médicos oncologistas são verdadeiros heróis da saúde,...

Recomeços em nosso Hospital

A família de nosso paciente Mateus teve que recomeçar sua história, após o diagnóstico do...