A rotina hospitalar, especialmente durante um tratamento contra o câncer, pode ser desafiadora e exaustiva.
Mas, aqui, no GRAACC, a esperança e o bem-estar dos pacientes estão sempre em primeiro lugar.
É por isso que, após uma pausa necessária devido à pandemia, nosso hospital retomou esta semana uma ação pra lá de especial: a visita de cães terapêuticos, em parceria com a ONG Patas Therapeutas.
Durante uma manhã as nossas crianças e adolescentes em tratamento no hospital receberam a visita de Bela e Tom, dois cães da raça Golden Retriever. As brincadeiras com os animais proporcionaram um momento de leveza e descontração.
Também conhecida como pet terapia, a interação com animais é uma técnica cientificamente comprovada, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), e oferece muitos benefícios: provoca a liberação de substâncias que proporcionam bem-estar, reduzem o estresse e a ansiedade dos pacientes. “Muitas vezes o hospital é um ambiente muito assustador para as crianças e a trajetória do câncer é muito intensa. Os animais ajudam a aliviar essa tensão, dão uma sensação de conforto, de normalidade”, reforça a Dra. Carlota Vitória Blassioli, médica oncologista do GRAACC.
Essas visitas dos cães terapêuticos acontecerão mensalmente como parte das nossas ações de humanização, reafirmando o compromisso do GRAACC em oferecer um tratamento acolhedor, de excelência e maiores chances de cura aos nossos pacientes.
Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...
30 anos de existência oferecendo todas as chances de cura do câncer infantojuvenil.
Os simuladores de pacientes respondem como um ser humano
Em setembro, São Paulo sediará o CONVOCC, onde voluntários de todo o Brasil se reunirão...