Desde setembro, o Dr. Michael Jenwei Chen, nosso Médico Coordenador da Radioterapia, recebeu um convite e está participando como consultor de um projeto da IAEA (Agência Internacional de Energia Atômica) com apoio do St. Jude Children’s Research Hospital, parceiro do GRAACC.

O projeto, que busca reduzir a desigualdade no tratamento do câncer infantil, especialmente em países de baixa e média renda, tem como meta ampliar o acesso à radioterapia pediátrica, fortalecendo sistemas de saúde e aumentando as taxas de cura, já que a falta de acesso a imagens clínicas avançadas e radioterapia é um dos principais fatores da desigualdade.

Com o projeto, será possível desenvolver e implementar treinamentos especializados para oncologistas radioterapeutas, técnicos e físicos médicos; criar materiais técnicos para apoiar esses países; avaliar necessidades dos sistemas de saúde por meio da ferramenta imPACT Review; e fortalecer programas nacionais de controle do câncer.

Para o GRAACC, é muito importante apoiar a participação de nossos profissionais em projetos como esse, que desenvolvem medidas para aumentar as taxas de cura do câncer infantil, potencializando o acesso a diagnósticos e tratamentos de qualidade.

 


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Super-herói no pré-operatório

Veja a maneira que um dos nossos médicos encontrou de transformar o procedimento pré-operatório ainda...

Confira quem são os nossos parceiros de Agosto

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes de...

Coronavírus: como as crianças são afetadas?

“Especialistas apresentam se existe uma terceira onda do coronavírus e se, no momento atual do...