Nosso paciente Kevin tinha 16 anos quando começou seu tratamento em nosso hospital do GRAACC. Durante seu tempo na Escola Móvel, ele descobriu sua paixão pelas palavras e passou a gostar muito de escrever. “Antes de mais nada, lembro de uma professora da Escola Móvel elogiando minhas redações. Este incentivo me fez optar pelo curso de Letras no momento da escolha do vestibular”, lembra Kevin. Além disso, essa experiência influenciou significativamente seu caminho acadêmico e profissional.

Com o acompanhamento da Escola Móvel, ele terminou o ensino médio, se preparou para as provas do vestibular e passou em três universidades públicas. Posteriormente, optou pelo curso de Letras na USP e se especializou no idioma árabe. Essa trajetória demonstra como o apoio da Escola Móvel foi fundamental para seu sucesso acadêmico e profissional.

“Para mim, o GRAACC foi um espaço de muito recomeço. Quando você tem câncer, toda a família acaba ficando doente com você. Além disso, contamos com uma rede de apoio que fez toda a diferença. Colegas da escola, do cursinho, das aulas de canto, da igreja, a equipe do hospital. Por isso, constantemente eu tenho orgulho da minha história. Eu era um outro Kevin antes do câncer e depois da doença me tornei uma pessoa melhor. Você só consegue ser alguma coisa com a ajuda de todos”, diz.

Hoje Kevin tem 26 anos, está formado, trabalhando e saudável. Ele recebeu todo o tratamento necessário em nosso hospital para alcançar a cura. A doação de nossos mantenedores é que nos permite colecionar histórias com finais felizes, como a de Kevin.


Compartilhe:

Muito obrigado! Inscrições encerradas!

Estamos muito felizes! Seremos mais de 12 mil pessoas correndo e caminhando pela cura do...

Parceiros do GRAACC: Fevereiro e Março | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Fomos escolhidos como beneficiário de testamento de uma doadora

Tocada pelo trabalho realizado por nossa instituição, Marina Daloubeix, de 85 anos, escolheu o GRAACC...

Formatura de nossos pacientes marca a conclusão do Ensino Médico

Por aqui, a educação é um direito garantido e uma importante ferramenta para promover o...

Webinar: Meduloblastoma

Participe do nosso último webinar de 2021 apresentado por nossa Coordenadora da equipe de Tumores...