Doar é uma ação que faz bem, tanto para quem doa, quanto para quem recebe. É um ato de amor e preocupação com o próximo.

E o dia 30 de novembro é uma data mundialmente escolhida para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da doação.

Conhecida por GivingTuesday, que vem na sequência das datas comerciais BlackFriday e CyberMonday nos Estados Unidos, é uma data conhecida no exterior e acontece sempre na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças. Aqui no Brasil, a mobilização passou a fazer parte do movimento mundial em 2014 e hoje conta com 85 países.


Dia de Doar

Primeiramente, o objetivo do Dia de Doar é fortalecer uma cultura de doação. Uma coalizão de organizações e indivíduos promove o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, utilizando a doação como forma de promover a generosidade e como instrumento para fortalecer a democracia. A cultura de doar ajuda a construir um país mais solidário, no qual as pessoas se conectam com um objetivo em comum.

Antes de tudo, em 2020, o Dia de Doar teve como resultado R$ 2 milhões em doações on-line, com valor médio de R$ 75,66. Além disso, foram criadas 6 novas ações comunitárias e 31 histórias de doações compartilhadas.

Participe deste grande movimento pela generosidade, torne-se um doador do GRAACC e ajude a contribuir com o Hospital do GRAACC e com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A doação pode ser feita por pessoa física ou jurídica. Para conhecer melhor todo o trabalho realizado pelo GRAACC e também as maneiras de contribuir com o hospital, acesse: graacc.org.br/doar/.

 

 

 


Compartilhe:

Comemore conosco mais uma conquista

O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...

Sua doação é esperança de cura

Lorena foi diagnosticada com leucemia, e sua mãe, Elieide, encontrou aqui em nosso hospital todo...

Capacitação com simulação, segurança e tecnologia

Os simuladores de pacientes respondem como um ser humano

III Webinar Científico GRAACC

“Leucemias agudas na infância: como identificar e o que fazer?” é o tema do próximo...