As celebrações de datas comemorativas são fundamentais para fortalecermos a promoção do bem estar físico, mental e social de nossos pacientes e suas familiares. O tratamento oncológico pediátrico é longo, difícil e muitas vezes pode privar nossos pacientes de experiências comuns da infância e adolescência.

“Sabemos que ninguém quer celebrar a Páscoa, o Dia dos Pais ou o Dia das Mães em um hospital. Por isso, promover no ambiente hospitalar a comemoração dessas datas ajuda nossos pacientes a criar experiências e memórias positivas, desfrutar de momentos de alegria e também fortalecer a resiliência para continuarem seus tratamentos”, diz Érica Renata de Jesus, responsável pela área de Experiência do Paciente em nosso hospital.

Por isso, na semana que antecedeu a Páscoa, realizamos diversas atividades especialmente pensadas para promover um ambiente hospitalar mais positivo. Seguindo todas as orientações de nosso Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, fizemos pegadas de coelho no chão dos corredores de nossos consultórios e da quimioterapia que ajudaram os pacientes a entrarem na brincadeira da Caça às Cenourinhas.

Na Brinquedoteca realizamos uma oficina artística e as crianças puderam confeccionar orelhas de coelho e máscaras personalizadas, mas o ponto alto das comemorações foi a entrega dos ovos de chocolate.

Confira as fotos aqui


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Maria Helena – a menina do olho de vidro

O primeiro sinal veio em forma de luz. Um reflexo branco no olho da pequena...

GRAACC: Doação que Cura

Nós, do GRAACC, sabemos que a vida constrói caminhos imprevisíveis que podem transformar até mesmo...

A menina que sonha em ser chef de cozinha

Existem crianças que precisam lidar cedo demais com o que nem adultos estão preparados para...