As celebrações de datas comemorativas são fundamentais para fortalecermos a promoção do bem estar físico, mental e social de nossos pacientes e suas familiares. O tratamento oncológico pediátrico é longo, difícil e muitas vezes pode privar nossos pacientes de experiências comuns da infância e adolescência.

“Sabemos que ninguém quer celebrar a Páscoa, o Dia dos Pais ou o Dia das Mães em um hospital. Por isso, promover no ambiente hospitalar a comemoração dessas datas ajuda nossos pacientes a criar experiências e memórias positivas, desfrutar de momentos de alegria e também fortalecer a resiliência para continuarem seus tratamentos”, diz Érica Renata de Jesus, responsável pela área de Experiência do Paciente em nosso hospital.

Por isso, na semana que antecedeu a Páscoa, realizamos diversas atividades especialmente pensadas para promover um ambiente hospitalar mais positivo. Seguindo todas as orientações de nosso Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, fizemos pegadas de coelho no chão dos corredores de nossos consultórios e da quimioterapia que ajudaram os pacientes a entrarem na brincadeira da Caça às Cenourinhas.

Na Brinquedoteca realizamos uma oficina artística e as crianças puderam confeccionar orelhas de coelho e máscaras personalizadas, mas o ponto alto das comemorações foi a entrega dos ovos de chocolate.

Confira as fotos aqui


Compartilhe:

Parceiros do GRAACC: Abril | 2024

Todos os anos, o nosso Hospital atende, graças aos nossos parceiros, milhares de crianças e adolescentes...

II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica do GRAACC

O II Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica GRAACC, agendado para 05 a 07 de setembro...

Gala GRAACC 2023!

No dia 25 de setembro a Sala São Paulo recebeu mais de 700 convidados em...

4ª edição do Futsal Legends Game Brasil terá parte da bilheteria destinada para a nossa causa

A 4ª edição do Futsal Legends Game Brasil, que acontece no dia 18 de novembro...

Conscientização sobre a Resistência Antimicrobiana

Entre os dias 18 e 24 de novembro, aconteceu a Semana Mundial de Conscientização sobre...