Em setembro, Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, deram continuidade à importante campanha “De Olho Nos Olhinhos”, uma iniciativa dedicada a conscientizar sobre a necessidade do diagnóstico preventivo do retinoblastoma, um tumor ocular que afeta crianças de 0 a 5 anos. A ação foi realizada com a participação e apoio de médicos oncologistas do nosso hospital em dois shoppings de São Paulo, um na capital e outro no município de Taboão da Serra, além de outros estabelecimentos em sete cidades.

Durante o fim de semana, diversas atividades foram promovidas, envolvendo crianças e adultos, e informações valiosas foram compartilhadas por nossos médicos e profissionais de saúde, que representaram novamente a parceria científica entre a campanha e nosso hospital.

É crucial destacar que quando o retinoblastoma é diagnosticado precocemente e tratado em um centro especializado e de referência como o nosso, as taxas de cura podem atingir até 90%, com a possibilidade de preservação da visão da criança. No entanto, se o diagnóstico for feito tardiamente, o retinoblastoma pode levar à cegueira e, em casos mais graves, até mesmo à óbito.

Portanto, é fundamental que as crianças sejam diagnosticadas o mais cedo possível, pois isso aumenta significativamente as chances de cura para o câncer ocular na infância. O conhecimento e a conscientização sobre os sinais e sintomas são essenciais para um diagnóstico precoce e um tratamento eficaz e, trabalhando juntos, podemos continuar salvando milhares de pequenos pacientes todos os anos.


Compartilhe:

Comemore conosco mais uma conquista

O GRAACC é o primeiro hospital na América Latina a integrar o Pediatric Neuro Oncology...

Saiba como uma ação voluntária tornou o Natal mais feliz

Uma ação de Natal, idealizada com os amigos, foi o que despertou o desejo em...

JOINT COMMISSION INTERNATIONAL: Selo de acreditação

HOSPITAL DO GRAACC RECEBE SELO DE ACREDITAÇÃO PELA JOINT COMMISSION INTERNATIONAL (JCI) Dos cerca de...

#UmFlashSalva alerta sobre os sinais do retinoblastoma

Um Flash Salva, campanha criada pela Ogilvy visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce...