Em setembro, Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, deram continuidade à importante campanha “De Olho Nos Olhinhos”, uma iniciativa dedicada a conscientizar sobre a necessidade do diagnóstico preventivo do retinoblastoma, um tumor ocular que afeta crianças de 0 a 5 anos. A ação foi realizada com a participação e apoio de médicos oncologistas do nosso hospital em dois shoppings de São Paulo, um na capital e outro no município de Taboão da Serra, além de outros estabelecimentos em sete cidades.

Durante o fim de semana, diversas atividades foram promovidas, envolvendo crianças e adultos, e informações valiosas foram compartilhadas por nossos médicos e profissionais de saúde, que representaram novamente a parceria científica entre a campanha e nosso hospital.

É crucial destacar que quando o retinoblastoma é diagnosticado precocemente e tratado em um centro especializado e de referência como o nosso, as taxas de cura podem atingir até 90%, com a possibilidade de preservação da visão da criança. No entanto, se o diagnóstico for feito tardiamente, o retinoblastoma pode levar à cegueira e, em casos mais graves, até mesmo à óbito.

Portanto, é fundamental que as crianças sejam diagnosticadas o mais cedo possível, pois isso aumenta significativamente as chances de cura para o câncer ocular na infância. O conhecimento e a conscientização sobre os sinais e sintomas são essenciais para um diagnóstico precoce e um tratamento eficaz e, trabalhando juntos, podemos continuar salvando milhares de pequenos pacientes todos os anos.


Compartilhe:

Atenção aos sinais do câncer infantojuvenil

Entender os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é um passo fundamental para garantir o...

Congresso Internacional GRAACC

Desde já informamos que os profissionais da saúde da área de oncologia pediátrica têm até...

Live ALIANÇA 

Participe da live "ALIANÇA" da UNINOVE com a presença especial do Dr. Sérgio Petrilli

A história de Aysha: um exemplo de superação

Aysha, com seus 4 anos de pura energia, chegou ao GRAACC em janeiro de 2024,...